Sophie Charlotte já viveu a it-girl Amora, na novela "Sangue Bom", e voltou a receber o título de referência em moda ao aparecer estilosa e charmosíssima na pele de Duda, de "O Rebu". O cabelo com corte joãozinho, chamado pixie, assinado pelo próprio pai para a trama das onze da Globo, está no topo dos mais buscados da Central de Atendimento ao Telespectador (CAT).
"Não é coincidência elas serem estilosas e meu gosto por moda ter aumentado também. Vejo que fui me transformando com o tempo e com elas. Acho que a moda ajuda a gente a moldar o estado de espírito que queremos ou precisamos para o momento, gosto muito desse universo", contou a atriz, que afirmou também adorar usar um batom vermelho, em entrevista ao canal GNT.
A atriz confessa que o estilo chique e sofisticado da personagem serve de inspiração para o seu guarda-roupa. "Acho que sou bastante influenciada pelo estilo das personagens que interpreto. Não tem como não ser. Se vejo que algo me cai bem, vou usar algo parecido. Agora, tem que ter a ver com a Sophie, certas coisas são só para a personagem. Mas no caso da Duda, acho tudo incrível e usaria", afirmou.
Na pele de Duda, o figurino ganhou destaque com três modelitos que marcam o visual da personagem, que usa um longo da grife Martu e um vestido assinado pela estilista Mabel Magalhães, além da saia de tafetá de seda, de Patricia Nascimento, a sua peça favorita: "É uma saia linda, dramática. Me senti uma princesa moderna. Apesar de só aparecer nos flashbacks, é a minha preferida".
Para o dia a dia, a atriz garante que adora vestir o que lhe é confortável. Já para grandes eventos, Sophie elege roupas do estilista Alexandre Herchcovitch. Um dos vestidos foi usado por ela na noite de cerimônia do Prêmio de Cinema, no Rio.
Cabelo curto trouxe 'atitude'
Feito pelo pai, o cabeleireiro Mario Silva, o corte de Sophie Charlotte foi inspirado na atriz Jean Seberg, do filme "Acossado", e a atriz conta que se sentiu muito mais poderosa com o novo desenho dos fios.
"Descobri que não é lenda essa história de que mulher de cabelo curto tem mais atitude. A gente perde uma arma, mas ganha outra". E completou: "Comecei muito novinha e sinto que agora estou começando a dar os meus primeiros passos com mais segurança e propriedade. Estou muito feliz".
A mudança também refletiu na personalidade da atriz. Quando quer se sentir ainda mais poderosa, ela adere maquiagens mais fortes. "Adoro o momento mulherão de me maquiar e me produzir. Me perguntam por que tenho usado tanto vermelho. É porque eu posso!", disse aos risos.
O seu próximo trabalho na TV será na novela "Babilônia", de Gilberto Braga, na qual viverá uma prostituta de luxo, filha da personagem feita porAdriana Esteves.