Sophie Charlotte já está chamando a atenção ao desfilar na pele de Alice, sua personagem da novela "Babilônia", trama das nove da Globo. O look de tecidos esvoaçantes e confortáveis é a marca da jovem, que vive uma garota de programa e interpreta a filha de Adriana Esteves.
"Como ela vem de Dubai, a figurinista quis trazer coisas do Oriente e acrescentar uma coisa ousada, porque ela quer transgredir. Então, ela tem tem o cabelo curto, mas também tem a maquiagem mais marcada nos olhos, inspirada no kajal, os lenços, muitos vestidos longos...Quando ela chega no Rio, todo o guarda-roupa vai se transformar de novo", disse a atriz, que também mostrou estilo na festa de lançamento na novela, em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo", nesta quarta-feira (18).
Ao site da novela, Sophie também explicou que a sofisticação no visual serve para trazer identidade ao papel, uma jovem dona de um estilo de vida refinado. "Eu descobri que a Alice é uma personagem 'babilônica', que vai se adaptando às situações. Logo no início ela vai mostrar o estilo de vida dela em Dubai, então, vão surgir roupas com comprimentos e larguras diferentes, tecidos mais fluidos e acessórios maiores", revelou a estrela, que já teve cenas gravadas em Dubai e também apareceu com pouquíssima roupa em gravações no Rio de Janeiro.
Sophie fala de transformação de visual de Alice: 'Vai manter acessórios maiores'
"É um figurino que pensa na mulher que se cuida", explicou a atriz sobre o visual, que tem Helena Gastal como a responsável pela equipe de figurinistas da Globo. Mas a personagem vai vir para o Brasil e terá o guarda-roupa renovado.
"Ela quer muito vir para o Rio e ela vai mudar o visual quando estiver pelo Brasil. Não vai aparecer tanto com as saias, mas ao mesmo tempo ela vai manter os acessórios maiores", detalhou a atriz.
Atriz comenta cena de agressão com Adriana Esteves: 'Maravilhosa'
Na trama, a revelação da gravidez de Alice (Sophie Charlotte) acabou numa briga com Inês (Adriana Esteves), no capítulo desta terça-feira (17). A mãe bate na filha ao descobrir que ela engravidou do segurança e não do milionário árabe. Em conversa com o Purepeople, Sophie disse que não houve tapa.
"A Adriana foi maravilhosa e o Dennis (Carvalho, diretor) também. Ele deu todo o tempo do mundo para a gente fazer essa cena. É tudo coreografado, o Dennis faz questão de colocar uma distância. Então, explicando tecnicamente: não tem um tapa, é só uma sensação visual de um tapa. Tem a força do texto, claro. Dar um tapa na mãe é muito forte", afirmou.