"Como toda mulher de 24 anos, solteira e independente, não me vejo na obrigação de agir de um jeito ou de outro. Eu não mudei e nem a minha atitude, acho que a visão das pessoas mudou. A Thaila meio que decidiu ser minha amiga já quando eu era muito novinha, tinha 16 anos e fazíamos Oficina dos Atores. Mantivemos a relação e fomos ficando cada vez mais próximas e importante uma na vida da outra".
Em 2013, Sophie ganhou ainda mais destaque ao atuar como uma prostituta no filme "Serra Pelada". Ela também protagonizou a novela "Sangue Bom" na pele de Amora. A atriz quer continuar crescendo na profissão e se sente preparada para fazer papéis mais fortes.
"Na verdade, o que muita gente não sabe é que o filme foi feito antes da novela, então na verdade não fiz primeiro a patricinha ir girl e depois o longa, mas sim o inverso. E isso e deu a possibilidade de ir e voltar nas idades, na intensidade dos personagens, e isso é muito legal na minha faixa etária. Estou numa transição, pulando de personagens mais jovens para outros mais densos", explicou.
Sophie está no elenco do filme "Tamo Junto", do diretor Matheus Souza. O longa-metragem aborda os conflitos vivido na fase dos vinte anos.
"Essa visão de dentro, de quando você está tomando as grandes decisões da sua vida e você sabe que dali pra frente tudo será um pouco mais definitivo".