"É um momento de entusiasmo, de uma nova possibilidade, um novo começo, é bom. Sou nova, às vezes me esqueço disso. Ainda me enxergo com muita estrada a ser conquistada. É só o começo mesmo. Não sei se dá para dizer se estou aproveitando mais a vida, mas é diferente. Estou feliz, em plena ebulição, tudo muito novo, estou animada", diz a jovem de 24 anos, que não gosta de falar sobre sua intimidade.
"É um trabalho, um ofício que gera curiosidade em cima do que a gente não mostra na tela. Ainda tenho que aprender a lidar, é um aprendizado. Procuro separar bem as coisas, manter um lugar só meu, do que vivo".
A artista está em cartaz nos cinemas nacionais com o filme "Serra Pelada". No longa-metragem, ela vive a personagem Teresa, uma jovem que vive como prostituta desde os 13 anos. Questionada sobre as cenas quentes e de nudez, ela garante que foi bem tranquilo.
"É a minha entrada no cinema. No filme e no cinema, é minha primeira cena. Na preparação achava que era uma cena importante, que podia ser muito legal ou não. É um personagem que não tem meio termo: ela vai ou não vai. Não tive medo. Mas tive sim, ainda que a coragem tenha sido maior. O medo era dessa personagem, dessa força. A equipe toda me deu segurança. Então não tive pudor".
Sophie diz que preparação para o filme foi importante para o seu amadurecimento. "Tive a oportunidade de descobrir que, com esse ofício, posso criar uma perspectiva nova. Porque a minha vida sempre foi linda, tranquila, com uma infância saudável, família boa e superestruturada".
Em breve, a artista vai encerrar o seu trabalho na novela "Sangue Bom". Ela planeja tirar férias e fazer um mochilão. "Não sei as datas, mas quero viajar com certeza. E estou louca pelos próximos projetos, para trabalhar".