A TV Record rescindiu o contrato com Sophia Abrahão, e o advogado da atriz vai entrar com processo contra a emissora. Segundo informação da coluna de Leo Dias, do jornal "O Dia", publicada nesta terça-feira (7), o desentendimento aconteceu porque a artista negou participar da próxima novela de Carlos Lombardi, "Pecado Mortal".
Sophia Abrahão havia justificado a recusa do convite em função de seu envolvimento com projetos relativos à banda Rebeldes (apesar de o fim da turnê já estar programado) e por não querer engatar em mais um trabalho depois de vir de dois anos bastante intensos de compromissos profissionas.
Além disso, a namorada de Fiuk argumentou ter uma carreira voltada para o público infantil e a personagem da novela viveria cenas fortes demais. Logo no início da trama, sua personagem seria estuprada. Embora Lombardi e Avancini, respectivamente, autor e diretor da trama, tenham aceitado as suas justificativas, a Record decidiu romper o contrato com a atriz que iria até 2014.
De acordo com a coluna, Ricardo Brajterman, advogado de Sophia, garante que entrará com uma ação pesada contra a emissora: "Sophia exercia as funções de atriz, bailarina e cantora sem descanso semanal. A forma como ela trabalhou foi insalubre e desumana".