Sophia Abrahão já afirmou que aprendeu a lidar com críticas ao longo de sua carreira. A atriz e cantora, que estreou na TV em "Malhação", fez sucesso em "Rebelde" e voltou a atuar em novelas da TV Globo, comentou como reage aos boatos sobre sua vida pessoal em entrevista à coluna "Beira-Mar", da revista "Veja Rio".
Em 2013, quando voltou à Globo para o papel de Natasha em "Amor à Vida", Sophia tingiu os cabelos de ruivo para interpretar uma parente de Nicole (Marina Ruy Barbosa) na trama e afirmou que se achava parecida com a atriz. Mas os fãs da namorada de Caio Nabuco não aprovaram a comparação e criticaram Sophia no Twitter. Recentemente, ela foi envolvida em boatos de que não se dava bem com Giovanna Lancellotti, mas negou os rumores de rixa com a colega de elenco da novela "Alto Astral".
"Críticas são importantes, mas não gosto. Se me acham feia, chata e sem carisma, sinto muito. Já as fofocas, ou me irritam, como quando falaram que eu tinha rixa com a Giovanna Lancellotti, ou me fazem rir, como quando disseram que tento copiar a Marina Ruy Barbosa", disparou a namorada de Sergio Malheiros. Sophia também comentou como faz para conciliar as carreiras de atriz e cantora - ela acaba de lançar o clipe de sua nova música. "Não dá para dizer, é como escolher entre pai e mãe. Mas sofro muito preconceito porque, no Brasil, existe essa caretice e ignorância de acharem que uma pessoa não pode fazer duas coisas bem".
Sophia vai mudar cabelo para filme: 'Não aguento mais esse ruivo'
Sophia acaba de se despedir da novela "Alto Astral", que exibiu um final clássico no início do mês, e já tem novo trabalho agendado. Ela vai atuar no filme "Se a Vida Começasse Agora", ao lado de Caio Castro, que contará uma história de amor vivida durante o primeiro Rock in Rio, em 1985.
"Acabei perdendo as filmagens no Rock in Rio Los Angeles por causa da novela, mas já comecei as pesquisas sobre os anos 80. Também devo mudar o visual, ainda bem. Não aguento mais esse ruivo", afirmou Sophia, que recentemente adotou um novo corte de cabelo.
A atriz também contou que sua personagem, Magda, é uma jovem politizada e bem diferente dela. "Esse papel é o mais diferente que já fiz em toda a minha carreira. Acho política uma coisa complicada. Gera muitas discussões, e a maioria delas não leva a lugar nenhum", opinou.