Solange Couto comemorou em grande estilo os seus 60 anos, na noite desta quarta-feira (6). A eterna dona Jura da novela "O Clone" (2001) teve uma festa típica de debutante na Mansão Carioca, no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio de Janeiro. Na hora da tradicional valsa, a atriz dançou com Lucas Lucco, intérprete do seu filho na novela "Malhação" e que coleciona conquistas na vida real.
A artista usou três vestidos ao longo da noite. O primeiro era bordado com cristais Swarovski sobre lurex incorporado que combinou com um solitário de ouro com diamantes e pulseira da designer Bibiana Paranhos; o segundo, um modelo preto; e, finalmente, um branco com fios de ouro, para a valsa também dançada com o marido, Jamerson. Ao todo, 300 pessoas participaram da comemoração. Entre eles, Pamela Tomé e o novo namorado, o DJ Rogério Varella, o casal Letícia Birkheuer e Allan Souza Lima, Jennifer Nascimento, Nicolas Prattes - já confirmado no elenco da novela "Rock Story", Amanda de Godói e Carla Diaz - que ensinou aos internautas do Purepeople como fazer o "quadradinho de quatro".
O bolo da aniversariante, quase 50 quilos mais magra, tinha seis andares, cada um com uma dezena da idade de Solange. Ao descer uma escadaria, a atriz foi escoltada por 14 aspirantes da Marinha, ganhou flores e do filho caçula, Benjamin, de 4 anos, um anel solitário. Morena Mariah leu um texto em homenagem à mãe e emocionou Taís Araújo, acompanhada do marido, Lázaro Ramos.
A atriz confundida com Camila Pitanga por Rafael Cortez acabou chorando durante a festa, que teve show de Sandra de Sá. Na decoração, um enorme painel 3D reproduziu um salão do palácio de Versalhes (França) e tons de ouro e branco.
(Por Guilherme Guidorizzi)