![](https://static1.purepeople.com.br/articles/3/56/23/@/45422-j-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
As más línguas afirmam que Junno só ficou famoso após assumir o namoro com Xuxa, mas em entrevista à revista "Quem", o cantor se diz habituado com a fama. "Não chega a ser algo novo para mim, estou acostumado", diz. Os anos 80 foram o auge de sua carreira. Na época, Junno se apresentava nos principais programas de auditório na televisão com o repertório de músicas românticas e o assédio das fãs era grande. Ele usava cabelos longos e calça de cintura alta. Junno contou que não gostava de rever seu estilo no início da carreira artística: "Durante um tempo, não conseguia olhar minhas fotos antigas, tinha vergonha, me sentia mal. Apesar disso, sempre pediam para ver".
Ao assumir o namoro com Xuxa, em janeiro deste ano, o cantor voltou para a mídia. "Continuo minha vida normalmente", garante. Recentemente, Junno fez uma participação em "Salve Jorge" como Santiago, criminoso que falsificava os documentos para o tráfico de pessoas. "Fiquei feliz que o personagem tenha crescido, esse tipo de coisa me dá mais incentivo para continuar", festeja sobre a carreira de ator.
A relação do ator com as novelas começou lá atrás com um convite de um diretor. "Em 1989, quando fui gravar o programa Milk Shake, com a Angélica, na extinta TV Manchete, o Jayme Monjardim me chamou para fazer 'Kananga do Japão'. Fiquei com medo, era tímido e não topei. Foi burrice. A novela foi sucesso e durante muito tempo carreguei essa culpa", lembra. Em 2005, Jayme tentou mais uma vez convencer Junno a atuar na novela "América". "Ele insistia para que eu fizesse um teste e, naquele ano, já mais velho, disse a ele: 'Pô, mas você quer um tiozão na TV?'. O fato é que aquilo ficou de novo na minha cabeça e, dessa vez, decidi investir fundo, fui estudar teatro a sério", conta o ator. Seu foco, agora, é a carreira de ator, que nunca saiu de seus planos desde o primeiro convite.
O contato com o universo musical está restrito a uma apresentação semanal em São Paulo, e suas composições. "Estourei muito novo, as coisas foram direcionadas para um caminho que não era o que eu queria", explica o cantor, que começou a tocar violão aos 9 anos e aos 23 se lançou profissionalmente. Antes disso, tocava para os amigos.
Junno e Xuxa assumiram o namoro em janeiro deste ano e desde abril o casal está usando uma aliança no polegar direito. Desde então começaram as especulações sobre um possível casamento. "Foi meu presente de aniversário para ela, mas não significa que vamos casar. A gente só pensa em ser feliz. Eu queria dar algo original a ela, uma tarefa difícil, já que a Xuxa tem tantas coisas. Daí, fiz a numerologia dos nossos nomes e botei um símbolo exclusivo no anel", conta.
Este ano o ator completa 50 anos e demonstra não estar preocupado com a chegada da idade. "Tenho uma genética boa, faço ginástica, ioga e medito. Mas não sou vaidoso, não tenho nem pente em casa". Junno já tem dois filhos, Vinícius, de 24 anos, fruto do relacionamento com a apresentadora Cléo Brandão, e Luana, de 9, com a modelo Giuliana Masiviero.