Estamos na era em que nunca se falou tanto em sobrancelha, design perfeito e formatos diferenciados. Apesar de ter um aspecto natural, a sobrancelha que apareceu nas passarelas das semanas de moda como a Paris Fashion Week aponta um formato preenchido, com pelos selvagens e organizados de forma despretensiosa. Há até técnicas para alongar os fios da sobrancelha, para esse efeito de "fluffy brows" tão cobiçado pelas mulheres e os fios podem ser arrumados com a técnica das soap brows, tão usada nas passarelas. Mas e quando há falhas e a pessoa não quer partir para a micropigmentação dos fios? Já pensou em usar henna ou pigmento temporário? A expert em pigmentação Renata Barcelli explica a diferença dessas duas composições para correção das sobrancelhas.
As opções temporárias para sobrancelhas são muito procuradas por mulheres que querem melhorar a harmonização do rosto e a expressão facial, mas não querem algo permanente e também não querem realçar os fios com maquiagem. Na hora de escolher, a henna ainda é o método de embelezamento de curta duração mais procurando. A substância tem uma única função: colorir a pele simulando um sombreado.
O pigmento temporário surge como alternativa ao uso da henna. O produto orgânico tem na composição extratos naturais, que auxiliam na regeneração das células, no crescimento e fortalecimento dos fios por meio do estímulo da oxigenação das células no local. A substância busca corrigir falhas sem o uso de ativos químicos, ao mesmo tempo que deixa os fios mais saudáveis e "emancipa" as sobrancelhas.
Renata Barcelli, responsável pela criação e desenvolvimento dos pigmentos temporários, explica que "os produtos são criados para o tipo de pele das brasileiras, que costumam ser mais oleosas por conta do nosso clima". A especialista ainda ressalta que ", já , "o pigmento temporário tem uma proposta diferenciada, por ser enriquecido com ativos que oxigenam as células e estimulam os folículos, ajudando no crescimento de novos fios, além de colorir a pele e os pelos assim como a henna faz".
A especialista recomenda que os pigmento temporários sejam aplicados por uma profissional qualificada da área de estética. As mulheres buscam por produtos que embelezam e cuidam ao mesmo tempo", por isso "a profissional que opta por usar o pigmento temporário tem a possibilidade de oferecer um diferencial que cumpre as duas funções de forma natural", conclui Renata.
(Por Bianca Lobianco)