Simone tem se mantido discreta em meio à crise com Simaria, que já rendeu rumores até de briga com ameaça policial. Depois de ter tomado unfollow da irmã, a cantora se resumiu apenas a dizer que teve uma noite maldormida. Chamada de fortaleza por pessoas próximas, a mãe de Henry e Zaya tem lidado bem com o período turbulento. As informações são do colunista Lucas Pasin, do UOL.
+ Confira o primeiro pronunciamento de Simaria após nova polêmica com Simone
"Simone tem aguentado tudo isso de uma forma que ninguém acredita, é muito forte! E o mais importante: ela não quer expor a irmã", disse fonte ouvida pela publicação. Sobre os rumos da carreira, pessoas próximas afirmam que Simone não quer tomar nenhuma decisão até que a irmã volte à ativa. "Simone entende que a irmã precisa de um tempo para ela. Entende que ela precisa se cuidar", afirma uma pessoa próxima, ainda à coluna de Lucas Pasin.
Vale lembrar que, meses antes da crise pública, Simone já havia manifestado vontade de fazer uma carreira gospel. "Tudo que aconteceu na minha vida foi propósito de Deus. Eu não vim parar aqui do nada, tudo Deus falou comigo. Então, há um tempo para tudo acontecer. E no tempo certo, tudo vai acontecer", disse, na época.
A crise pública entre Simone e Simaria se alastra há dois meses. O primeiro sinal de que havia uma rusga aconteceu no "Programa do Ratinho", quando elas protagonizaram um bate-boca diante da plateia da atração.
No mês seguinte, um atraso da irmã mais velha para um show no São João de Caruaru causou mais um desconforto em cima do palco. Dias depois, Simaria concedeu uma entrevista em que reclamava do comportamento de Simone. Na mesma semana, ela anunciou afastamento dos palcos para cuidar da saúde e, desde então, ainda não retornou.