Simone Gutierrez esteve no programa "Encontro" na manhã desta terça-feira (03) e contou como fez para emagrecer 37 quilos durante um ano. Em conversa com a Fátima Bernardes, a atriz, que já participou de uma campanha para defender as gordinhas, contou como conseguiu perder os quilinhos extras. "Perdi uma criança, metade de uma pessoa", disse aos risos. "Perdi 37 Kg de gordura e ganhei 7 de massa magra. Graças à doutora Elaine Dias que me ajudou muito. Mudei a minha alimentação radicalmente", frisou.
Mas nada de dietas radicais. A artista garantiu que a transformação foi baseada numa alimentação balanceada. "Na verdade, não restringi nada, mas cortei tudo pela metade. Não existe mágica. Faço uma hora de exercício de segunda a segunda. A bailarina é disciplinada, não tem jeito. Coloquei essa meta na minha cabeça", explicou.
Durante o período dedicado à perda de peso, ela ainda foi surpreendida com uma alteração hormonal, que passou a ganhar atenção especial: "Também descobri um problema na tireoide e fiquei preocupada. Hoje, você ser bem-sucedida é você ter saúde. Sempre engordei rápido. A primeira vez, ganhei 25 quilos em um mês para fazer o musical 'Hairspray'. Depois emagreci muito rápido para fazer novela de novo, aí engordei novamente para outros trabalho, aí é uma loucura. Por conta do efeito sanfona, tive problemas na tireoide, dois cistos, tive que tratar".
Atriz reforça a importância de procurar um médico
Simone contou com a ajuda de um especialista para acompanhar o processo de emagrecimento e não precisou se submeter a nenhum tipo de cirurgia, como foi o caso de André Marques, que perdeu 71Kg: "É importante você ter um médico que possa conversar. Sempre fui muito tranquila comigo estando gorda ou magra. Sempre tive uma autoestima bacana, mas quando 'pegou' na minha saúde mexeu comigo".
Durante a conversa na atração, o médico Fernando Gomes Pinto destacou um ponto fundamental. "Foi uma dica legal da endocrinologista dela de não a privar de nada. Simplesmente, era comer a metade", comentou o doutor, frisando que dietas radicais nem sempre são o melhor caminho. "E eu sou quem nem criança. Se disser que não posso comer uma coisa, aí que eu vou querer", admitiu Simone.
A atriz acrescentou que tem consciência de que não terá um corpo longelínio e sequinho como tantas famosas: "Não dá para entrar em uma paranoia em que o seu biotipo não aceita. Na minha família, todo mundo é baixinho e 'parrudinho'. Não dá para ser magérrima."