Simone e Simaria estão na torcida por um tricampeonato no "The Voice Kids", na TV Globo. Neste próximo domingo (04), a dupla sertaneja chega à semifinal e apenas três crianças vão poder chegar até a grande final do reality. "Eu estava doida para retornar com as apresentações. Essa temporada está lindíssima, repleta de grandes talentos e com muita energia muito boa. O nosso time está babado e quem sabe não vem o tricampeonato ai, né", comentou Simaria, recuperada recentemente da Covid-19.
No programa ao vivo, André Marques e Thalita Rebouças comandam a atração pelos Estúdios Globo com Carlinhos Brown, Simone e Simaria e Mumuzinho, substituto de Claudia Leitte na atual fase do programa. Aparecendo remotamente pela gravidez, Simone tem conselho aos participantes: "Eles precisam se entregar de corpo e alma, mostrar ao público o melhor que têm para oferecer para aquela música, para aquela apresentação. Música é amor, e isso tem que transparecer. Todas essas crianças já são vencedoras por chegarem até aqui, mas estar concentrado e colocar em prática todas aquelas dicas que demos ao longo dessa temporada, nesse momento, fará a diferença nessas próximas etapas".
Diferentemente das crianças do "The Voice Kids", Simone e Simaria não tiveram a oportunidade de terem técnicos a disposição para dar dicas mais profissionais sobre o canto. "Começamos a cantar muito pequenas, ainda na nossa cidade, lá no interior da Bahia. Tivemos que aprender na prática, com os nossos erros e acertos. Ainda bem pequenas, fomos participando de concursos na nossa cidade, aprendendo e ouvindo os artistas que éramos fãs", explicou a mãe de Pawel, de 4 anos e Giovanna, de 8.
Elogiada pelo marido, Kaká Diniz, por look romântico no último programa, Simone recorda: "Na nossa família, temos alguns parentes que cantam, que foram nos dando algumas dicas, mas não eram profissionais. Realmente fomos aprendendo com a vida mesmo. Mas nossa dica mais preciosa é: nunca desista do seu sonho, por mais difícil e distante que ele seja". A final acontece no dia 11 de outubro.
(Por Rahabe Barros)