Substituído com o irmão, Simone e Simaria na próxima temporada do reality musical infantil, Leo Chaves lançou seu primeiro livro, "No Colo dos Anjos", e comentou a saída da atração após a acusação da ex-cunhada, Poliana. "O programa foi um presente pra mim. Ali, eu tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, foi uma verdadeira escola. Aprendi com as crianças, com os profissionais e recebi muito carinho do público. Acho que a Simone e Simaria vão provar disso e isso será uma ponte para o crescimento, o aprendizado pra elas", diz ao Purepeople sobre as baianas, donas do hit "Regime Fechado".
O músico ainda esclareceu não ter nenhum mal-estar com as irmãs, cuja altura despertou curiosidade da web ao participarem do "Vídeo Show". "Eu desejo muita sorte pra elas, é claro que qualquer um gostaria de estar sentado ali. Mas a vida é cíclica e cada momento deve ser vivido da melhor maneira possível. Eu estarei de casa aplaudindo e torcendo para o programa ser um sucesso", garante o irmão de Victor, réu no processo diante de suposta agressão da ex-mulher.
Leo explicou ainda que um tema presente em sua primeira obra literária foi fundamental para superar a saída da atração global que, segundo Victor, não foi pedida por eles. "A neurolinguística me ajudou na época que eu e meu irmão saímos do 'The Voice Kids' no fato dela influenciar o poder da mente e o controle emocional. Às vezes você está no caos e precisa usar o poder do pensamento para projetar o controle dessas situações. O problema é que a nossa geração não foi treinada pra agir assim", argumenta o artista, recusando o rótulo de conselheiro: "É delicado, porque cada um lida com a sua verdade. Tudo é muito relativo. Eu sempre questiono, o que é a ética pra mim, pra você, a ética neste lugar agora. O meu intuito é dividir as minhas experiências, algo que proporcione transformações. Porque hoje eu vejo o ser humano superficial demais".
(Por Marilise Gomes)