Perto de retornar aos palcos no dia 9 de agosto, Simaria viajou com a família para as Maldivas. A cantora está afastada do trabalho desde abril após ser diagnosticada com tuberculose ganglionar. Em seu perfil do Instagram, nesta segunda-feira (2), a sertaneja compartilhou um vídeo raro dos filhos, Giovanna, de 5 anos, e Pawel, de 2, com o marido, o espanhol Vicente, no país. A irmã de Simone está hospedada no Four Seasons Resort. Uma diária no hotel luxuoso não custa menos de R$ 5 mil.
Em seu retorno às redes sociais depois do período afastada, Simone exibiu um vídeo com a família para agradecer aos fãs pelo apoio recebido após o diagnóstico da doença: "Hoje venho, aqui, apresentar a vocês as pessoas que sempre me deram força para seguir e que são os meus maiores tesouros. Minha família, os amores da minha vida: Vicente, Giovanna e Pawel. Eu sou muito reservada, não gosto de mostrar minha vida pessoal, mas hoje dedico esse vídeo aos meus fãs, as pessoas que não esqueceram de orar por mim um dia sequer, pedindo a Deus pela minha saúde. Quero agradecer a todos vocês pela minha recuperação".
Para o "Fantástico", Simaria lembrou a doença e contou qual foi o momento mais difícil: "Minha língua secava, eu não respirava direito. Não sei como consegui fazer. Eu voltava pro camarim o tempo todo porque minha pressão baixava. Então eu voltava para o camarim, colocava sal na boca e voltava. Eu entendi que era hora de ir pra casa e procurar um médico. Peso 50 quilos e eu caí pra 42. Eu não podia pegar meu filho no colo porque eu não tinha forças. Ele tem 2 anos e meio e ficava pedindo pra mamar". A cantora disse que a agenda de shows pode ter contribuído para a doença: "Desde os meus 14 anos até 35 anos eu trabalhei igual um burro de carga. Já cheguei a fazer três shows em uma noite. Quem tem vida assim? Isso é vida? Não quero mais fazer 30 shows por mês".
(Por Tatiana Mariano)