Silvio Santos ironizou a ex-presidente Dilma Rousseff durante a gravação do "Troféu Imprensa", que irá ao ar neste domingo (9). "Não é tão bonita!", disparou o apresentador. O dono do SBT brincou que quer contrata-la para dividir a bancada do "SBT Brasil" com o também ex-presidente Fernando Collor de Mello. Ainda durante a gravação, Silvio perguntou se José Mayer seria demitido da Globo e sugeriu sua contratação pela Record TV.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, nesta sexta-feira (7), o apresentador, que brincou com um suposto câncer de pele, indicou que estava pensando em fazer uma substituição no principal telejornal de sua emissora, atualmente ancorado por Rachel Sheherazade, Joseval Peixoto e Carlos Nascimento. "Estou pensando em contratar o Fernando Collor e a Dilma (...). O Collor é bonito, fala bem. A Dilma, bom, a Dilma já não é tão bonita!", criticou o pai de Patricia Abravanel.
Quando recebeu a jornalista no palco, que foi buscar o "Troféu Internet" de Melhor Apresentadora de Telejornal de 2015, Silvio voltou ao assunto e criticou Rachel por se "meter a falar tanto em política". Já a noiva do tabelião Matheus Faria alegou que esta era a sua forma de viver, o seu jeito de ser e que adora política. Em outro momento, o dono do SBT também alfinetou Danilo Gentili. A gravação contou ainda com as presenças de Jô Soares, Tatá Werneck e Celso Portiolli.
Quem também passou pelo palco da premiação foi a sua filha Patricia Abravanel. Antes dela entrar em cena para receber o Troféu Imprensa de Melhor Apresentadora de 2015, o empresário revelou que ela sofreu um aborto espontâneo. "No teste de farmácia deu positivo, aí fui com ela fazer o ultrassom, mas não tinha coração (batendo)", contou. Já no palco, a namorada do deputado Fábio Faria deu uma chamada no pai. "Você é linguarudo. Fiquei muito triste, mas sei que na hora certa virá mais um bebê", disse.
Ao voltar das férias, Silvio surpreendeu ao aparecer com os cabelos brancos e culpou o seu cabeleireiro, por não ter comprado a tinta que costuma usar. "Aí ele (Jassa, o cabeleireiro) falou: 'não tem problema. Eu tenho uma tinta que eu uso no Temer, no presidente (...). Ele me colocou a tinta do Temer", brincou.
(Por Guilherme Guidorizzi)