Não é segredo para ninguém que os signos astrológicos possuem lado luz e lado sombra - não existe representante do zodíaco bonzinho ou vilão. Todos possuem características e personalidades que trazem potencialidades e desafios, mas somente as experiências de vida e livre escolha podem medir essa caminhada.
Por isso, em um papo com a astróloga Vivi Pettersen, o Purepeople e a WeMystic Brasil revelam qual é o lado sombrio de cada signo.
O lado sombrio de Áries está em seu ímpeto que, muitas vezes, não é medido e pode gerar graves consequências. Seu lado enérgico pode acarretar em colocá-lo em situações desagradáveis.
Todo mundo pensa que taurinos podem ser os mais bonzinhos do zodíaco, mas seu lado sombrio esconde uma personalidade complicada: ciumento e muito possessivo. Com isso, seus relacionamentos podem sofrer, já que este temperamento pode aparecer logo no começo de qualquer relação.
Geminianos escondem um lado sombrio pra lá de conhecido: a dualidade da personalidade. Uma hora quer e outra não - o que pode resultar em relações difíceis, além de ser complicado e inatingível agradá-lo.
O lado sombrio do amoroso signo de Câncer são dois sentimentos bastante negativos: rancor e mágoa. Cancerianos têm dificuldade em perdoar e geralmente não esquecem as situações desagradáveis do passado.
O lado sombrio do signo de Leão é o excesso de ego que sua personalidade por vezes exprime. Quando pensamos em sua missão de vida, logo sabemos que o autocuidado e a autoestima são fatores essenciais, mas leoninos, geralmente, podem perder a mão com o egoísmo e egocentrismo.
Não restam dúvidas que o lado sombrio de Virgem é o perfeccionismo. Essa característica pode até parecer de extremo cuidado e profissionalismo, mas com o grau de exigência virginiano, o excesso de perfeição pode ser perigoso e desgastante.
O lado sombrio do signo de Libra, conhecido por ser o mais legal do zodíaco, certamente é a falta de decisão. Em diversas situações, o libriano, ao faltar com seu posicionamento, deixa de ser uma pessoa bacana e sociável e passa a ser alguém isento de sua palavra e compromisso.
Apostamos que, quando o assunto é lado sombrio dos signos, o pensamento vai primeiro em Escorpião, certo? Porém, esse lado dos escorpianos fala diretamente com o excesso de profundidade, onde este signo guarda, guarda e guarda mais um pouco tudo que sente em sua vida.
O lado sincerídio do sagitariano, certamente, é o lado sombrio deste signo. Sabemos e concordamos que não há mal algum em falar a verdade, mas a maneira ao qual certas verdades são ditas pelo sagitariano pode colocar tudo a perder.
Devemos todos concordar que o lado sombrio de Capricórnio é o excesso de seriedade ao qual conduz tudo em sua vida. Sabemos que é importante sim ter foco e objetivo, mas que devemos ter equilíbrio e deixar espaço também para a leveza e os momentos lúdicos.
Os rebeldes e excêntricos do zodíaco não poderiam ficar de fora da lista. O lado sombrio deste signo certamente é a teimosia, já que vão contestar absolutamente tudo o que chegar até eles. A teimosia, certamente, é aquariana.
A manipulação emocional é o lado mais sombrio dos amorosos piscianos. Por serem sentimentais, românticos e altruístas, eles sabem muito bem apelar para o lado da chantagem e ficam felizes da vida ao saberem que conseguiram o que desejam através de seu jeito mais dramático.