Não é segredo para ninguém o quanto os relacionamentos estão cada vez mais em processo de mudança. Com as redes sociais cada vez mais em alta, sendo palco para discussões acaloradas sobre o assunto, é interessante analisar esse viés pela ótica astrológica.
Afinal, será que a personalidade dos signos está diretamente ligada às escolhas e preferências de status quando o assunto é amor? A astróloga Vivi Pettersen respondeu essa pergunta ao Purepeople, em parceria com o WeMystic Brasil , e este é o resultado!
Os arianos são ávidos por conquistas. Por serem os primeiros do zodíaco, o desejo e a paixão são combustíveis necessários para que este signo se sinta vivo.
Por isso, os acordos de um relacionamento aberto podem trazer mais conforto ao ariano, que poderá usar sua energia desbravadora para conquistar mais e mais corações.
Taurinos prezam pelo conforto e pela estabilidade. Por isso, querem a segurança de amar e viver, sem se preocupar, de fato, com a concorrência.
Quando amam, colocam a pessoa amada dentro dos seus planos. Portanto, um mood relacionamento aberto deixaria o taurino bem inseguro e instável com seus sentimentos.
O dinamismo de Gêmeos permite que ele queira desbravar o mundo da conquista. Por ser dual, ora quer e ora não quer, este signo é um grande adepto ao relacionamento aberto, já que a liberdade é nome e sobrenome. Por isso, o status de amor livre se faz necessário ao comportamento curioso dos geminianos.
O signo do casamento, da família, do cuidado e da proteção só poderia resultar em interesses monogâmicos. Cancerianos aprendem ou escolhem desde cedo o que desejam para sua vida amorosa - e colecionar contatinho não é uma opção. Por isso, são adeptos da monogamia que expressa melhor a segurança emocional que procuram.
Apesar de parecer contrário, os leoninos buscam sim relacionamentos monogâmicos. Mesmo que possuam a energia de conquista, eles preferem utilizar essa característica com seu parceiro ou parceira - ou seja, buscam conquistar diariamente a mesma pessoa.
Detalhistas e perfeccionistas. Virginianos demoram MUITO para entregar seu coração a uma pessoa, quiçá mais pessoas. Isso porque prezam pela estabilidade em sua vida - o relacionamento é uma dessas prioridades.
Ter uma relação aberta para o virginiano chega a ser insalubre, já que podem perder a paciência e ter mais ansiedade com a livre concorrência e excesso de opções.
Librianos são indecisos por natureza e isso reflete em seu modo de viver a vida amorosa. Não por nada, mas por não saberem de fato, escolher - se querem um ou mais pretendentes.
Por serem sociáveis, eles vão de encontro à oportunidade e tendem a demorar a se acertar com alguém. Preferem viver a vida com muitas opções do que se entregar a somente uma. Contudo, quando se apaixonam, não tem para ninguém.
Sim, você não leu errado. O signo que é conhecido como o maior traidor do zodíaco, na verdade, esconde uma personalidade monogâmica. Tudo por conta da sua intensidade e profundidade que é extremamente necessária a ele e ele não consegue oferecer ou dar a qualquer pessoa ou a muitas, de uma só vez. Escorpianos precisam desse retorno seguro em sentir - ou seja, modelos abertos podem não conseguir ofertar de volta o tanto que eles querem.
O signo mais aventureiro do zodíaco possui a premissa de ser livre, leve e solto. Por isso, não vai encarar algo monogâmico, pelo menos por um tempo.
Tudo porque a liberdade sagitariana é tão ímpar que precisa ser vivenciada pelo menos por uma parte da vida. E a opção de escolher com quem se relacionar e hora que quer, sem dar satisfação a ninguém permite que ele viva o máximo.
O signo de Capricórnio traz toda a seriedade e o tradicionalismo em sua essência. Por isso, quando resolvem se relacionar, é pra valer - levando a sério o que colocou como plano de vida e construção dos objetivos. Não tem tempo para uma relação aberta e tampouco acha a "modernidade" algo a ser vivenciado de forma plena.
O signo mais livre do zodíaco só poderia optar por relacionamento aberto. Por ser mais excêntrico e ousado, gosta de amar da sua maneira e isso reflete demais em suas escolhas. Não gosta de se sentir cobrado e pressionado, colocando esse modo como o mais viável e tranquilo para viver.
Os mais românticos do zodíaco sonham em se dedicar ao extremo para o príncipe ou princesa encantada. Por isso, se esforçam e se mostram sempre receptivos e amorosos para uma única pessoa.
Justamente por serem sonhadores, eles planejam vivenciar este sonho de amor da maneira que eles sabem e querem, ou seja, tendo um amor para ofertarem o máximo de seu sentimento.