Os fãs de Cazuza puderam curtir bons momentos na noite deste sábado (30), no Parque Juventude, em São Paulo. No espetáculo "Volta Cazuza", Gal Costa , Paulo Ricardo e George Israel, safoxofonista da banda Kid Abelha, homenagearam o cantor.
Nos últimos 20 minutos do show, o artista, morto em 1990 vítima de complicações do vírus HIV, emocionou aos espectadores ao "aparecer" em um holograma, interagindo com a plateia ao cantar cinco músicas acompanhado por uma banda de músicos que fizeram parte de sua carreira.
Mas a apresentação aconteceu em um dia triste para a família de Cazuza e para a classe musical. Pela manhã, morreu João Araújo, pai do cantor. Aos 78 anos, o executivo teve uma parada cardíaca em sua casa, onde morava com Lucinha Araújo, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro.
O velório foi realizado na tarde do mesmo dia, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, que contou com a presença de famosos, como Xuxa, Junno, Boninho, Ana Furtado, Gilberto Braga, Frejat, entre outros. O corpo do produtor musical foi enterrado às 17h no mesmo jazigo do filho, com uma bandeira do Flamengo por cima de seu caixão.
O comunicado oficial da gravadora Som Livre, fundada por João, afirmava que o empresário foi responsável por lançar importantes trihas sonoras da teledramaturgia brasileira e ajudou no sucesso vários talentos da música nacional, como Djavan, Barão Vermelho e, claro, seu filho. "Seu legado como executivo e produtor para a música brasileira pode ser comparado, mas não será superado", dizia.