Mateus Verdelho usou as redes sociais para sair em defesa da esposa, Shantal. Recentemente, uma seguidora da influenciadora enviou uma mensagem dizendo que o modelo era "muito bonito" para ela. O casal está junto desde 2017 e tem dois filhos, Felippo, de 2 anos e Domênica, de 4 meses.
Durante a semana, Shantal recebeu uma mensagem de uma seguidora perguntando se ela tinha consciência da beleza de Mateus em relação à ela. "Você tem consciência de que seu marido é muito bonito para você? Sei lá, imagino que você deva ser insegura em relação a isso... Mas não fique, viu? o importante é o que você tem por dentro", escreveu a pessoa.
Pelo Instagram, Mateus rebateu o comentário da seguidora. "Sobre o assunto 'da beleza'. Bom, primeiro, que mensagem infeliz que essa pessoa enviou para a Shantal, desnecessário, enfim. E segundo que eu acho a Shantal uma mulher linda, sexy atraente, carinhosa, parceira, leal, correta, determinada, inteligente, trabalhadora, muito forte e, por fim, uma excelente mãe. Mas acho que todos já ouviram a frase 'beleza não se põe na mesa'", começou.
Em seguida, Mateus qualifica a mensagem enviada pela seguidora como "inveja".
"Hoje em dia é muito difícil acreditar no amor, a maioria se baseia nas imagens, coitados... Tenho pena... Sei também que hoje em dia achar um parceiro (a) verdadeiro e leal é muito mais difícil do que ganhar na Mega-Sena. Mas, agora, se você não conseguiu achar a 'tampa da panela' ainda, não tente destampar a panela dos outros. Isso é feio, isso se você não sabe se chama inveja. Espero que você tenha um excelente 2022 e que você ganhe na Mega-Sena, porque a sua 'tampa da panela' pelo jeito, vai ser um pouco mais difícil de achar", finalizou.
A resposta de Mateus veio após críticas sofridas pelo modelo nas redes sociais por não se posicionar durante o parto de Domênica. Shantal relatou que, na ocasião, sofreu violência obstétrica do médico Renato Kalil. Nas redes sociais, os seguidores atacaram o modelo por não defender a mulher.
Em resposta, Mateus, que prestou depoimento no processo movido contra o médico, explicou o motivo de não ter saído em defesa de Shantal no momento.
Mateus disse que percebeu que o comentário não era apropriado, mas que não deu importância no momento. "Sua emoção estava toda ligada a sua filha, e não ao corpo de Shantal", disse em depoimento à polícia. Segundo o modelo, o casal só foi perceber a gravidade do que foi falado ao assistir ao vídeo do parto. No processo, Shantal precisou fazer corpo de delito.