Enquanto vive um processo de divórcio conturbado com Shakira, Piqué cumpre os compromissos profissionais com o Barcelona. No sábado (23), o jogador participou de uma partida e teve uma prova da sua falta de popularidade por causa das polêmicas pessoais.
Isso porque, sempre que Piqué passava perto da torcida, as pessoas gritavam, em coro, o nome de Shakira. Além disso, quando o jogador tocava na bola durante o jogo, os torcedores faziam questão de vaiá-lo. Um vídeo com o compilado de diversos desses momentos viralizou nas redes sociais.
O nome de Shakira também foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter. Na rede social, os internautas se mostraram a favor da cantora. "Perdeu a esposa e o respeito", escreveu uma. "Quem diria que os torcedores estão defendendo a Shakira", se espantou outra. "Quem mandou não respeitar a mamacita?", indagou um terceiro.
Oficialmente separados, Shakira e Piqué agora vivem um impasse por causa da guarda dos filhos Milan, de 9 anos, e Sasha, de 7. Segundo a imprensa espanhola, os advogados do ex-casal se reuniram durante cinco horas para definir caminhos viáveis para a guarda das crianças e, agora, cabe a eles a decisão final.
Shakira, que teria chegado a sugerir terapia de casal para salvar a relação, deseja se mudar para Miami, nos Estados Unidos, com as crianças, enquanto Piqué, que é craque do Barcelona, pretende continuar na Espanha. O jogador tem lutado para ganhar a guarda dos filhos porque não quer permanecer muito tempo longe deles.
Ainda segundo fontes da imprensa espanhola, a defesa de Shakira utiliza como argumento a suposta traição e o comportamento festeiro que Piqué adotou após a separação. "Um pai apaixonado por festas, viagens e relacionamentos com outras mulheres não seria adequado que ele ficasse sozinho tomando conta dos filhos", reforçam os advogados da cantora.