Shakira lançou uma nova música na última quarta-feira (20). A faixa, intitulada "El jefe", supostamente menciona uma polêmica antiga envolvendo seu ex-marido, Piqué, e a babá, Lili Melgar. Na letra da canção, a artista que quer que a namorada do ex-jogador não tenha contato com seus filhos teria abordado o fato do astro ter demitido a profissional após ela descobrir que ele estava traindo a cantora e nem sequer pagou uma indenização digna para a mesma. A letra também conta com uma indireta de Shakira ao pai de Piqué, seu ex-sogro.
A canção trata sobre uma mulher que é muito explorada no seu trabalho e submetida a condições críticas, que refletem a desigualdade social. Em um trecho da faixa, ela versa: "Lili Melgar, é para você esta música, porque não pagaram sua indenização. Outra treta, como sempre".
Lili ficou conhecida por trabalhar como babá de Sasha e Milan, que esbanjaram muito estilo com seus looks para uma premiação recente. De acordo com fãs da diva que ficou com a guarda das crianças no divórcio, a moça teria sido desligada do seu emprego por Piqué depois de descobrir a traição cometida pelo namorado de Clara Chía. O atleta também foi acusado de não ter pago tudo o que devia para a profissional.
A filha da Lili, que chegou a fazer uma ponta no videoclipe da canção, parece ter confirmado a informação, ao postar no X (antigo Twitter): "Apesar de tudo, ela continua trabalhando com Shakira. Te amo, mamãe".
Em outro momento da faixa, Shakira cita o pai de Piqué, ao cantar: "Dizem por aí que não há mal que dure mais de cem anos. Mas meu ex-sogro ainda está por aí, sem bater as botas", dando a entender que deseja a morte do homem.
No registro visual de "El Jefe", aparecem vários personagens tampando a boca de Shakira, evitando que ela terminasse o verso em questão.