Em estado grave por complicações da Covid-19, o sertanejo Cauan está agora em um leito especial no Hospital Anis Rassi, em Goiânia. Internado na Unidade de Terapia Intensiva do Instituto Ortopédico de Goiânia, em Goiás, o cantor, dupla de Cléber, foi transferido na madrugada de terça-feira (18), e a notícia foi informada pelo "Bom Dia Brasil", da TV Globo, através de uma confirmação feita pela família do músico.
Segundo a reportagem do telejornal, a decisão pela transferência foi tomada pela própria família. Cauan começou a sentir os sintomas do coronavírus no início de agosto, com febre e dores por todo o corpo, e recebeu o atestado confirmando a doença em 11 de agosto, no dia seguinte que se submeteu aos exames para saber o diagnóstico. Pai dele, João Luiz Máximo, se contaminou e está assintomático, enquanto a namorada de Cauan, Mariana Guimarães Moraes, se recupera em casa após ser infectada. O médico Fernando Máximo, seu irmão, se curou no mês passado e viajou de Rondônia para Goiânia para acompanhar o tratamento do famoso.
Cauan completou 38 anos na semana passada e ganhou homenagem de Cleber, sua dupla, nas redes sociais. "Como eu queria comemorar seu aniversário em um palco, pois eu sei que é o lugar onde você se realiza e sente muito feliz... Força, meu irmão. Melhoras! Que Deus te dê muita saúde", declarou. Grávida de seu 2º filho, Simone, irmã de Simaria, prestou apoio ao cantor nas redes sociais.
Na pandemia, outros famosos sertanejos também se infectaram com o coronavírus, como foi o caso do namorado de Munik Nunes, Caio César, e o irmão dele, Breno. Além dos gêmeos, Zé Neto. Em julho, o intérprete de "Largado às Traças" foi envolvido em uma polêmica ao promover festa com amigos em casa, sem máscara, pouco tempo depois de alcançar a cura. "Passando aqui para, primeiramente, pedir desculpas pelo post infeliz que eu fiz, em um momento de ignorância, achando que quem já pegou covid não pega de novo. Fui orientado aí que realmente quem pegou está sujeito a pegar de novo. Acabei falando merda e estou aqui para pedir desculpas, humildemente", se redimiu.
(Por Rahabe Barros)