Sergio Guizé entrega, em conversa com o Purepeople, que não é adepto das redes sociais. O ator conta que as postagens no Instagram são feitas por sua empresária e que prefere ter contato com os fãs pessoalmente. "O meu Instagram é minha empresária que toma conta. Não tenho nem o aplicativo no celular. Nunca tive Facebook. Já tentei ter, até porque tem fã-clubes que cheguei a conhecer e queria ter essa habilidade. (Tentei) Há quatro anos e durou só uma semana porque enlouqueci. Hoje tem isso de hater e prefiro o pessoal do love que me liga para elogiar ou falam comigo na rua. Acredito no olho, no coração."
No elenco da segunda temporada do "Popstar", comandado agora por Taís Araújo e com a presença da modelo Carol Trentini, Guizé afirma que não se preocupa em fazer campanhas on-line para conseguir votos dos fãs. "Acho que tem que ser de coração, quem quiser votar vote, quem não quiser tudo certo."
Guizé se mudou recentemente para o interior de São Paulo com a namorada, Bianca Bin, com novo visual após adotar corte joãozinho, e contou o que esperava da vida ao ar livre: "Ah, gosto muito de pisar na terra, de flores, de plantar, meditar, subir em árvore". O ator, porém, não descartou uma nova mudança por trabalho: "Vou me mudar mesmo, sem data pra voltar. Vou para onde o trabalho está. Como agora não estou trabalhando, vou me reciclar, viver outras coisas. Quando aparecer um próximo projeto, penso se volto". Após passar uma temporada em Portugal após o fim das gravações da novela "O Outro Lado do Paraíso",, o galã garantiu que não tem interesse em deixar o Brasil: "Tem gente que sai do país mesmo por desespero, medo. Mas não sairia. O que procuro lá fora é só aprender mais, mas sempre pra voltar pra cá, para trazer esse aprendizado e essa bagagem para quem convive comigo".
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto por Tatiana Mariano)