Fátima Bernardes afirmou que pode se apaixonar novamente após o fim do seu casamento de 26 anos com William Bonner, o que chamou de "processo de luto". "A gente não sabe quando vai se interessar por alguém. Uma hora, vou me encantar por outra pessoa e descobrir que estava superpreparada", afirmou a jornalista para a revista "Cláudia" deste mês. Mas a apresentadora do "Encontro" não coloca uma nova relação como prioridade. "Não por medo de me relacionar novamente", frisou.
A mãe de Beatriz, Laura e Vinícius, envolvido em acidente de carro no início do ano, recordou como ela e o âncora do "Jornal Nacional" reagiram após anunciarem o fim do casamento. "É claro que ficamos tristes; quem não ficaria? Mas, no dia seguinte, estávamos trabalhando", lembrou Fátima, que desconversou ao ser questionada sobre amores e paixões. Na entrevista, a jornalista contou ainda como foi deixar o telejornal para assumir um programa matinal. "Não tive medo de mudar. Pelo contrário, meu receio era ficar acomodada e não conseguir sair do lugar nunca mais. Para mim, renovação é chegar a um determinado ponto, que me fez muito feliz, e querer trilhar um novo caminho, um trajeto diferente que possa trazer aprendizados", opinou.
Foi no seu programa que a jornalista contou uma curiosidade sobre os trigêmeos que teve com William. "Meu filho, desculpa, vou ter que falar uma coisa. A Beatriz jogava muito mais bola do que você. (...) Mas ele cozinhava e até hoje cozinha do que a Beatriz. Já fez curso de gastronomia e dá show também", revelou a apresentadora, cujo contrato com a Seara não foi renovado.
No lançamento do seu livro, Fernando Gomes Pinto, que colabora com a jornalista no matinal, negou ter relação mais íntima com a apresentadora, dando fim aos rumores. "Estou muito bem casado. A Fátima é uma grande amiga", explicou o médico. "As pessoas confundem as coisas. Minha mulher, a Flavia, e eu, fomos aprendendo a lidar com a situação da exposição e do assedio. Estamos tranquilos", acrescentou.
(Por Guilherme Guidorizzi)