A Semana de Moda de Nova York se encerrou na sexta-feira (14) trazendo um horizonte um pouco mais tranquilizador. Isso porque há décadas, a NYFW vem liderando a demanda por uma indústria mais inclusiva e diversificada. Dessa vez, a impressão que deixou foi que de pouco em pouco os estilistas se preocuparam mais em tomar frente da luta pela diversidade, e, além de exibir coleções com as novas tendências, trouxe um show à parte com lições de inclusão ao apresentar modelos com Síndrome de Down e modelos plus size nas passarelas. Marcada por ser uma temporada em que a palavra-chave era ser natural, designers como Chromat e Christian Siriano trouxeram suas coleções novas baseadas em mulheres de todos os corpos. Michael Kors, Prabal Gurung e Rihanna também exibiram diversidade em seu casting de modelos. Purepeople fez uma seleção das melhores trends plus size para você se inspirar. Confira!
A escolha da estampa animal print costuma levantar dúvidas entre as mulheres que ostentam mais curvas. Entretanto, o designer Christian Siriano, um dos destaques nesta edição da NYFW, trouxe modelos plus size exibindo peças com estampas de zebras e oncinhas. E ficou super cool! Portanto, a regra é: o importante é se sentir bem.
Mostrar um pouquinho de pele sempre foi visto como um aspecto sexy na moda. A transparência agrada muitas mulheres e o estilo que virou hit e acabou invadindo as passarelas da semana de moda americana geralmente é muito associado a looks para curtir a noite. Apesar disso, o designer Chromat apostou na tendência para compor as peças diurnas. Seja num pós-praia ou em dias quentes e ensolarados, o estilo cai bem em qualquer corpo.
A Semana de Moda de NY foi marcada pelas estampas florais e os estilistas que apresentaram suas coleções nas modelos plus size ajudaram a desmistificar a ideia de que as estampas tendem a imprimir volume e desvalorizar a silhueta. Que tal valorizar o quadril ou no bumbum? Os estilistas Christian Siriano e Michael Kors exibiram suas modelos em vestidos tubinhos com estampas florais e cores quentes.
Considerado por muitas mulheres um dos modelitos mais difíceis para se usar, o midi com certeza é uma peça que não pode ficar de fora do guarda-roupa. Surgido do estilo "new look", criado por Christian Dior após a Segunda Guerra Mundial, o comprimento é um misto de elegância e sofisticação, e vem ganhando adeptas desde sua reaparição em meados de 2016. Sendo considerada uma super trend para o verão, Michael Kors e Prabal Gurung usaram e abusaram do comprimento em suas passarelas durante a Semana de Moda de NY. Saias e vestidos ganharam maior visibilidade ao serem exibidas em modelos plus size, provando assim, que o midi favorece a todos os tipos de corpo.
(Por Martina Orlandini)