A Semana de Nova York costuma ser pontapé inicial para uma sequência de Fashion Weeks que rolam durante todo o mês de setembro – o mais badalado do universo fashion – nos Estados Unidos e na Europa. Considerada a mais "comercial" das temporadas, a Semana de Nova York, desta vez, se mostrou mais surpreendente e com tendências mais ousadas. Além dos looks em neon e dos florais, que marcaram a apresentação de Michael Kors, por exemplo, alguns acontecimentos desta semana vão deixar saudade! Confira alguns dos momentos mais icônicos dessa fashion week.
A marca de lingerie que leva a assinatura de Rihanna não "sairia de casa se não fosse para causar". Além de apostar na diversidade: tanto no casting do desfile quanto nas modelagens e estilos das peças íntimas, Riri contou com duas modelos desfilando grávidas de lingerie. Uma delas, Slick Woods, foi da passarela direto para o hospital, pois entrou em trabalho de parto. O desfile foi, sem dúvida, um dos mais memoráveis desta Fashion Week.
Depois de algumas temporadas desfilando em Paris, em evento paralelo à Semana de Alta Costura, a Rodarte, grife queridinha entre os fashionistas mais indie, voltou à Semana de Moda de Nova York. O retorno, que pode ser considerado triunfal, trouxe um teatral desfile com pegada romântica -- uma das tendências desta temporada -- e uma sequência de vestidos com aspecto vintage em um desfile ao ar livre.
Foi com pompa e circunstância que o designer, um dos mais queridos da moda americana e mundial, comemorou 50 anos de universo fashion e levou convidados famosos, como Blake Lively, Anne Hathaway e Robert De Niro, entre diversos outros, para uma festa no Central Park com direito a desfile de sua grife celebrando algumas de suas peças e técnicas mais icônicas, como os clássicos looks em alfaiataria xadrez e o patchwork.
Outro "causador" do universo fashion é Marc Jacobs, que jamais costuma trazer às passarelas looks basiquinhos. Nesta temporada o designer americano superou as expectativas com uma pegada bem anos oitenta em looks cheios de volume. Além dos babados "empilhados", criando um efeito "bolo" em looks para lá de românticos, Jacobs apostou no brilho e nos tons suaves, além dos ombros enormes, modelagem que vem desenvolvendo já há algumas temporadas.
(por Deborah Couto)