Julio Cesar completa dez anos de atuação na Seleção Brasileira nesta terça-feira (8). O goleiro vestiu a primeira vez a camisa do Brasil no dia 8 de julho de 2004, contra o Chile, em um jogo no Peru. A comemoração do craque se mistura a ansiedade, já que também nesta terça, ele defende a Seleção na disputa com a Alemanha pela vaga da final na Copa.
Considerado o herói de uma das vitórias do Brasil na Copa, contra o Chile, Julio Cesar deu uma declaração emocionada após a partida em que a Seleção disputou as quartas de final. Após defender três gols no pênalti, o esportista relembrou momentos difíceis da carreira, e falou sobre o seu desempenho na partida. "Só tenho que agradecer ao público e aos meus companheiros. Porque nós acreditamos sempre. É complicado, psicologicamente e emocionalmente, falar porque para nós, jogar em casa é uma pressão muito forte. Mas graças a Deus deu tudo certo no final", disse em entrevista à TV Globo.
O goleiro da "seleção canarinho" dedicou a boa atuação ao apoio que recebeu dos companheiros de time durante os momentos difíceis. "Quatro anos atrás eu dei uma entrevista muito triste, e hoje eu repito, com felicidade: Só Deus e a minha família sabem o que eu passei e o que eu passo até hoje. Mas eu sei que a minha história na Seleção não acabou. Faltam três degraus, e eu espero dar outra entrevista com o Brasil todo em festa. Os meus companheiros estão me dando muita força para eu chegar no campo e dar o meu melhor", falou emocionado.
O marido de Susana Werner recebeu muito carinho dos torcedores e da mulher após a vitória. Em publicações no Instagram, a modelo não se cansa de elogiar o marido. "Muito obrigada a todos que acreditaram no Julio, que torceram pela gente. Para mim, não importa o resto e sim o que ele fez para chegar até aqui. Deus, obrigada por tudo. Amém.", escreveu ao legendar uma foto com o esportista. O casal tem dois filhos, Cauet, nascido em 2002, e Giulia, nascida em 2005.
Mesmo sem Neymar , Julio Cesar e os demais jogadores da Seleção acreditam na vitória contra a Alemanha na partida desta terça-feira (8), no estádio Mineirão, em Minas Gerais.