Moda presente em décadas de 80 e 90, o mom jeans (calça da mamãe), roupas, calçados e acessórios em vinil e os variados tipos de xadrez são promessas para o inverno 2018. Dentre as tendências, um styling mais ousado vem conquistando as fashionistas: a lingerie à mostra. Várias marcas têm investindo em peças com designer incomum, geométricos e com franjas como é o caso da Loungerie. A grife sugere uma produção com parte da peça, no estilo rendado, em evidência: "Apostando em camisas com transparências ou abertas até o decote, ou no trio da calça, blazer e sutiã alongado, para aparecer mesmo."
Bruna Marquezine é adepta da produção com lingerie à mostra, como na ocasião em que combinou a peça com uma jaqueta e calça de alfaiataria no aniversário da promoter e amiga Carol Sampaio. O modelo perfeito, segundo a Loungerie? Sem bojo para valorizar o colo. Garota-propaganda da Intimissimi Brasil, Grazi Massafera também costuma apostar na tendência, seja em looks mais sofisticados, com transparência, ou casuais, com parte da blusa aberta.
Blogueira e digital influencer, Lala Rudge é dona de uma marca própria de lingerie, a LaRouge Belle, com peças que variam entre R$ 150 à R$ 199. Além dela, Camila Coelho também está investindo no mercado, assinando pela primeira vez uma coleção para a marca Carol Bassi com uma linha de 29 itens para o outono e inverno. Dentre as peças, um modelo com costa nadador de R$359,00. Muito conhecida, a Intimissimi traz nesta temporada sutiã à cropped rendado em preços de que variam de R$ 119 à R$ 200.
(Por Rahabe Barros)