Selton Mello comemora 41 anos nesta segunda-feira (30), um mês após sucesso da segunda temporada da série "Sessão de Terapia", do canal GNT, que foi exibida entre o dia 7 de outubro e 22 de novembro. O programa, com direção de Selton, foi baseado na série israelita "BeTipul", criada pelo psicanalista Hagai Levi. É também inspirada na versão americana da atração, "In Treatment".
Na estreia do programa, Selton se emocionou ao falar do ator Cláudio Cavalcanti, que faleceu no dia 29 de setembro, três dias antes do evento de lançamento da atração. Na ocasião, o diretor declarou que a segunda temporada do programa seria dedicada ao ator, que integrava o elenco e já havia gravado suas cenas. A produção do programa preparou um vídeo e o exibiu à imprensa, que foi surpreendida com imagens de Cláudio agradecendo e falando sobre sua última cena gravada.
Selton tem se destacado cada vez mais como diretor e falou sobre a carreira de ator nos bastidores do programa "Altas Horas", da Globo: "As duas coisas dão prazeres e estímulos diferentes. Como ator, fico concentrado apenas no meu personagem e, como diretor, penso em duzentas coisas".
Selton está sempre envolvido em projetos e explicou que, muitas vezes, acaba não aceitando um papel em uma novela por ser um trabalho mais longo. "O negócio é que novela acaba tomando um tempo muito grande e, como estou sempre envolvido em várias coisas, quando surge um convite, acaba não dando certo, mas eu tenho vontade sim", afirmou.
O ator e diretor foi elogiado por Cleo Pires, que contou em entrevista ao programa "Cinejornal", do Canal Brasil, que sempre o admirou. "Um dos motivos que me fez aceitar o convite para o 'Meu Nome Não é Jhonny' foi o Selton. Sempre fui louca da vida por ele. Eu o admirava desde muito cedo, achava aquele talento orgânico, lindo e sexy. O filme foi muito divertido, mas também difícil. Eu ainda era muito tímida e cheia de pudores", disse Cleo.
Além da TV, Selton Mello também está no elenco de "Trash", próximo filme de Stephen Daldry. O diretor de longas premiados como "Billy Elliot" e "O Leitor" veio ao Rio de Janeiro para rodar o longa baseado no livro homônimo escrito por Andy Mulligan. Na história, Selton interpreta um investigador da Polícia Civil que comanda a busca de garotos que encontraram algo valioso. O filme, que terminou de ser rodado em outrubro, deve estrear em 2014.
Para os saudosos da atuação de Selton nas novelas, Purepeople reuniu agumas fotos de personagens vividos por ele na TV. Relembre!