O emagrecimento de Jojo Todynho é um dos mais comentados e celebrados entre as famosas. Após passar por uma cirurgia bariátrica em agosto de 2023, a cantora já perdeu cerca de 50 quilos e continua firme e forte em sua jornada para, em breve, fazer um novo procedimento estético.
Ao longo dos últimos 8 meses, Jojo não se manteve parada um dia sequer e combinou uma rotina com muitos exercícios físicos e uma dieta bastante regrada para manter o ritmo de diminuição de sua silhueta. E o seu sucesso se deve, além da cirugia, à própria dedicação diária.
Seja em fotos de biquíni ou postagens comuns nas redes sociais, o corpo de Jojo Todynho, já bastante magro, sempre é motivo para elogios, mas também dúvidas sobre como ela fez para perder tanto peso depois da bariátrica.
Por isso, o médico João Marcello Branco, que cuida da saúde da cantora, falou para o jornal O Globo sobre o pós-cirúrgico da artista e ressaltou a importância da disciplina na bariátrica.
A principal atitude que Jojo Todynho teve que tomar depois de passar pela bariátrica foi a mudança drástica de sua alimentação. Segundo o Dr. João Marcello Branco, seguir uma dieta balanceada é a chave para o sucesso da cirurgia e o emagrecimento.
"Uma das estratégias da cirurgia bariátrica é exatamente um fenômeno de restrição. Você diminui o volume do estômago para pessoa conseguir ingerir menos alimentos. E esse fenômeno restritivo é para que a balança calórica negativa. Então, balance calórica negativa e mudança de estilo de vida, que é o principal que a pessoa tem que ter, que é conforme for se conduzir em hábitos mais saudáveis, é fazer atividade para manter e melhorar seu condicionamento de massa muscular", explicou.
"A cirurgia bariátrica busca fazer com que a pessoa tenha uma alimentação adequada, mas que seja contínua, porque se não tiver, a cirurgia não vai ter a resposta efetiva e a resposta esperada pela falta de uma nutrição também pós-bariátrica eficaz", completou o médico de Jojo Todynho.
Mas, é válido ressaltar que o processo não é apenas 'parar de comer' e sim ter o acompanhamento de um profissional capacitado: "Quando você tira a parte do estômago, você faz com que alguns fatores como minerais como ferro ou alguma absorção de vitamina B12, que são fundamentais para não ter queda de cabelo, para não ter anemia. E a B12 é fundamental para melhora de massa muscular e também fazer neurotransmissores para depressão, reestruturar cérebro e células. O fator nutricional entra com essa parte para a pessoa conduzir e ter as funções fisiológicas ajustada", encerra.