Silvia Abravanel continuará à frente dos programas infantis "Bom Dia & Cia" e "Sábado Animado", do SBT, substituindo os pequenos Ana Júlia e Matheus Ueta. Os apresentadores mirins foram afastados da atração por decisão judicial e desde a última quarta-feira (15) estão fora do matinal.
Procurada pelo Purepeople, a assessoria de imprensa da emissora de Silvio Santos afirmou que o canal "acatou a decisão da justiça, entrou com um recurso e, agora, aguarda a decisão final". Ainda de acordo com o canal paulista, o processo corre em sigilo judicial e não há previsão para a decisão ser julgada.
Quem também passou por algo semelhante foi Miguel Falabella. O artista leu manifesto na estreia de sua peça, "Memórias de um Gigôlo", ao comentar a proibição de atores mirins no elenco, por determinação de Flavio Bretas Soares, juiz da Infância e Juventude do Tribunal do Trabalho da 2ª Região de São Paulo. A medida retirou do espetáculo os atores mirins Kaleb Figueiredo, de 10 anos, e Matheus Braga, de 13.
'Luta contra a censura', diz filha do dono do Baú
Através de sua conta de Instagram, Silvia voltou a se pronunciar nesta manhã. "Bom dia gente... Estou aqui de novo reapresentando o Mateus e a Aninha... Desde já, agradeço muito o carinho de cada um de vocês preciso muito do apoio de vocês pra continuar... Obrigado por tudo viu... E saibam que estou dando o meu melhor sempre", escreveu a mulher do cantor sertanejo Edu Pedroso, com quem trocou alianças em dezembro de 2013.
A apresentadora também responsável pela programação infantil do canal usou a hastag "Luta contra a censura do trabalho artístico infantil". Ela recebeu o apoio de seus seguidores, que deixaram comentários como "sucesso sempre" e "vai dar tudo certo". O "Bom Dia & Cia" é exibido desde agosto de 1993 e já foi apresentado por nomes como Eliana , Jéssica Esteves, que se formou em jornalismo, Jackeline Petkovic, Maisa Silva, e Yudi Tamashiro, participante da sexta temporada de "A Fazenda", vencida por Bárbara Evans.
(Por Guilherme Guidorizzi)