Miguel Falabella fez um discurso na estreia do seu novo espetáculo, "Memórias de um Gigôlo", na noite desta segunda-feira (13), no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, para dar um recado a Flavio Bretas Soares, juiz da Infância e Juventude do Tribunal do Trabalho da 2ª Região, que proibiu os atores Kaleb Figueiredo, de 10 anos, e Matheus Braga, de 13, de atuar no musical por considerar o texto inapropriado. No início do espetáculo, o diretor - que voltou ao programa "Vídeo Show" - subiu ao palco acompanhado dos atores, que usavam uma fita tampando a boca, e fez um discurso.
"Ainda celebraremos essa noite, mesmo que por causa da decisão do juiz Flavio Bretas Soares, Matheus Braga e Kaleb Figueiredo, os dois atores alternantes do personagem jovem Mariano, não possam se apresentar nesse espetáculo. Uma das razões alegadas é que o personagem usava a palavra 'masturbação' no texto, e que isso poderia prejudicar o desenvolvimento psíquico dos menores. O teatro, senhor Juiz, muito pelo contrário, ensina esses dois jovens talentos a dominar a língua, a se expressar com clareza, a aguçar o raciocínio e a olhar o mundo com os olhos da poesia. E o teatro musical ainda por cima lhes ensina a música. Além disso, ambos jovens atores têm longo currículo e foram acompanhados pelos pais durante todo o processo de ensaio", discursou. Um agradecimento especial a esse maravilhoso elenco, que lutou com afinco para o ensaio de última hora", finalizou.
Famosos prestigiam estreia de 'Memórias de um gigolô'
Vários artistas, como Fiuk - que recentemente apareceu com o cabelo loiro - Tiago Abravanel, Mel Lisboa, Nany People, Simone Guitierrez e Camilla Camargo, prestes a estrear um programa humorístico no "Multishow", estiveram na plateia para prestigiar a peça. 'Memórias de um gigolô' se passa no auge do ciclo do café em São Paulo dos anos 20, e gira em torno de Mariano (Leonardo Miggiorin), aprendiz de gigolô criado por uma cafetina.
Mariano se apaixona por Guadalupe, prostituta vivida pela atriz Mariana Rios, que no mês passado fez uma festa de aniversário cheia de famosos. Mas ele vai disputar o coração da amada com o cafetão Esmeraldo (Marcelo Serrado). Um típico triângulo amoroso: Mariano ama Guadalupe, que ama Esmeraldo, que ama Guadalupe, que também ama Mariano. A peça é um romance homônimo de Marcos Rey e foi adaptado por Miguel Falabella, que descobriu ser primo da atriz Malu Mader , no programa "Estrelas".
(Por Ana Carolina Brito)