Sandy e Lucas Lima fizeram a primeira aparição pública após anunciarem o fim do casamento de 15 anos, nesta terça-feira (26). A cantora e o músico que se relacionaram por 24 anos foram os convidados do "Altas Horas", da TV Globo, que irá ao ar neste sábado (30) e deram alguns detalhes da separação.
Pessoas próximas ao agora ex-casal já contaram que Sandy e Lucas tentaram de várias formas evitar o término do casamento e apontaram de quem tomou a iniciativa pela separação. De acordo com a revista "Contigo!", a produção da Globo confiscou os celulares da plateia antes do público entrar no estúdio como forma de manter um mistério até a exibição do programa de Serginho Groisman.
Acontece que vieram à tona alguns detalhes da gravação que reuniu ainda Xororó, pai de Sandy, e Thiaguinho, entre outros.
Pais de Theo, de 9 anos, Sandy e Lucas revelaram que decidiram pelo fim do casamento há um mês e já apareceram sem alianças. Os cantores fizeram um dueto em "Areia", música que haviam composto em parceria e que traz versos como "teu mundo vir assanhar meu rio/eu posso até te olhar sem ir".
Enquanto Lucas se emocionou durante vários momentos da gravação, Sandy não chorou. Os cantores afirmaram que irão manter a amizade, mostraram isso e muito carinho durante o programa, e reforçaram que os compromissos profissionais pré-agendados serão respeitados. Ou seja, Sandy será vista na peça "Once" em janeiro de 2024 ao lado de Lucas.
Ao revelarem a separação, os pais de Theo, já na carreira artística, afirmaram que o fim do casamento "não foi uma decisão fácil, nem impulsiva". "Altos e baixos, às vezes mais felizes, às vezes menos, mas sempre inteiros e dispostos a fazer o nosso melhor. E fizemos", reforçaram os artistas, negando alguma briga.