Sandy e Junior Lima anunciaram no começo deste mês o retorno aos palcos em uma turnê comemorativa. A grande demanda dos fãs pelos ingressos, no entanto, fez com que eles se esgotassem rapidamente e, paralelamente, surgissem críticas pela logística da venda. Alguns admiradores chegaram até a recorrer à Justiça e orgãos de defesa ao consumidor. Nesta sexta-feira (29), os irmãos - cuja 1ª apresentação em dupla após o anúncio da série de shows foi em gravação do "Caldeirão" - se pronunciaram na web. "Queridos fãs, estamos aqui como 'dupla' (algo que estamos assimilando e reaprendendo) para falar especialmente com vocês! Sempre tivemos um enorme carinho e orgulho pela história que construímos juntos. Este foi o principal combustível para revivermos, como o próprio nome da turnê diz, a Nossa História", afirmava.
Publicada no Instagram de Sandy, dona de um estilo moderninho com pitadas românticas, a mensagem continha também a surpresa dos dois com toda a repercussão. "Isso diz respeito diretamente a vocês. Estamos muito felizes com tudo o que está acontecendo. Na mesma proporção, estamos extremamente surpresos com o tamanho que a celebração está tomando. Às vezes, nem parece que é com a gente. O que inicialmente, bem lá atrás, chegamos a cogitar para ser um grande show comemorativo, nossa equipe acabou transformando numa turnê. Deu um frio na barriga...", admitiram os irmãos, que cantaram juntos pela última vez antes de oficializarem a série de shows durante uma apresentação da cantora em agosto de 2018 em São Paulo.
Na postagem, os filhos de Xororó e Noely adicionaram: "Mas, estávamos com tanta vontade, que entramos de cabeça e coração. E aí, os ingressos dos shows ficaram escassos. Esgotaram em horas. Gerou frustração em muitos (saibam que é nossa também!), desencadeou diversos questionamentos que estão, sim, sendo apurados por todas as equipes do projeto. Celebramos quando conseguimos mudar os locais dos shows em BH e Manaus para receber mais fãs. Ouvimos atentos aos pedidos por shows extras, abrindo Rio, São Paulo e agora Porto Alegre. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance. Confiem que estamos cientes de tudo. E pensando nas melhores soluções que forem possíveis".
Ao encerrar o comunicado, os irmãos reiteraram que não apoiam a compra de ingressos por fãs para os shows de celebração pelos 30 anos de carreira. "Aproveitamos para reforçar que repudiamos qualquer tentativa de fraude e comércio ilegal dos ingressos. Por favor, não comprem fora dos canais oficiais. A gente deixa aqui nosso eterno respeito e carinho por cada um de vocês. Vem que a essa nossa história (de 2019) tá começando! Com muito carinho e de dentro do coração, Sandy e Junior Lima", dizia a mensagem.
(Por Marilise Gomes)