Sam Smith e Brandon Flynn foram clicados aos beijos em Nova York pelo site americano TMZ. O ator da série "13 Reasons Why", entrevistado por Giovanna Ewbank durante sua passagem pelo Brasil este ano, e o cantor - premiado com o Oscar 2016 de Melhor Canção Original - caminharam de mãos dadas e deram beijos durante um passeio pelo bairro de Greenwich Village, famoso por ser um point boêmio da cidade americana e importante para o movimento LGBT na cidade.
Aos 25 anos, Sam sempre falou abertamente sobre sua sexualidade. Em entrevista ao "Fantástico", ele declarou: "Tenho sido sincero sobre minha sexualidade desde os 10 anos de idade. Eu nunca escondi. Quis falar publicamente porque as pessoas estavam comentando e não quis que imaginassem que eu estivesse mentindo. Eu tenho orgulho de ser gay". Após a cerimônia do Oscar, inclusive, ele foi acusado de assediar o noivo de Dustin Lance Black, premiado em 2009 na categoria "Melhor Roteiro Original" por "Milk: A Voz da Igualdade". Brandon, por sua vez, é mais discreto ao falar sobre sua vida pessoal, mas se declarou gay em uma postagem em seu Instagram. ""Muitos dos meus amigos foram jogados para fora de suas casas, mantidos no armário, agredidos, mortos, ridicularizados por igreja e estado, internados... e você está assustado que, se votarmos sim, você não vai poder mostrar o seu ódio por nós", declarou, incluindo-se na comunidade LGBT.
E pelas redes sociais é possível ver que o cantor já apresentou o novo par para a família - tal como Fernanda Gentil fez com a namorada, Priscila Montandon . Mabel, irmã do cantor britânico segue e é seguida por Brandon no Instagram, além de sempre curtir as postagens do ator.
No Brasil, famosos usaram as redes sociais no meio de setembro para se manifestar contra uma decisão movida por um juiz de Brasília, que autorizava psicólogos a tratar homossexualidade como doença. Fernanda Gentil ironizou: "Tentando me curar dessa doença, mas tá difícil...Ô Paulo Gustavo, obteve sucesso aí?". Minutos depois, o comediante fez um vídeo, a respondendo. "Eu tô catando tudo que é remédio aqui para melhorar na homossexualidade, mas não tô conseguindo. Eu tô veado há muito tempo, difícil sair da crise".
(Por Marilise Gomes)