Maju Coutinho comunicou seu desligamento do "Jornal Hoje". A apresentadora passará a comandar o "Fantástico" com Poliana Abritta, no lugar de Tadeu Schmidt, que vai para o "Big Brother Brasil", e dará mais um passo importante na carreira à frente do dominical.
"Passando para falar um pouquinho sobre a minha mudança profissional. Recebi o convite para apresentar o 'Fantástico' ao lado da Poliana Abritta, fiquei super feliz e também com o coração apertado por ter que deixar o JH, que foi um jornal onde eu me desenvolvi muito, aprendi muito e passei por vários desafios", comentou a âncora.
Maju ainda agradeceu o reconhecimento do público. "Então, quero agradecer a parceria de vocês aqui comigo, a audiência e ainda estarei aqui por uns dois meses. Vamos aproveitar esse finalzinho e muito obrigada por tudo até esse momento. Um beijo!", disse a jornalista na bancada.
Cesar Tralli assumirá a bancada do "Jornal Hoje". Há 10 anos, ele assumiu a ancoragem do "SP1". No início da pandemia, passou a apresentar também o "Edição das 18h" da GloboNews, função que continuará a exercer.
"Recebi com gratidão, entusiasmo e alegria esta nova etapa profissional. Me sinto muito honrado com o desafio de ancorar o JH. Vou me empenhar todos os dias para contribuir com a equipe e continuar levando ao público muita informação de qualidade. Abraço a missão JH com todo meu amor e devoção à profissão", declarou.
Alan Severiano comandará a primeira edição do "SP1". Ao longo dos últimos 20 anos, foi repórter de economia na GloboNews e participou de coberturas marcantes no "Bom Dia Brasil", "Jornal Hoje", "Jornal Nacional", "Jornal da Globo" e "Fantástico". Durante a pandemia, substituiu Carlos Tramontina na ancoragem do "SP2".
Atualmente, é responsável pela atualização diária dos números da Covid-19 e da vacinação no "Jornal Nacional". "Estou muito feliz com essa oportunidade do tamanho da cidade que abracei e que me acolheu há mais de 20 anos", afirmou.