Eliana lançou uma série de brinquedos com seu nome na década de 1990, quando fez bastante sucesso na TV com o público infantil, mas não permite que os filhos usem os itens que guarda em casa. A apresentadora argumentou que os objetos são seus "tesouros". "Meus filhos não brincam com meus brinquedos do passado porque são relíquias. A Manuela [de 3 anos] fica, 'mamãe, abre para eu ver, deixa eu ver'. Mas sei que se eu deixá-la ver de longe, pode ser pior. Deixo [os brinquedos] guardadinhos. De vez, ela vê a caixa e quer, mas eles nunca brincaram porque são tesouros", explicou a artista, mãe também de Arthur, 9 anos, no canal de YouTube "Mais Maria".
Eliana elegeu também o brinquedo que mais gostou de lançar. "A boneca Eliana foi muito especial porque eu sabia que estaria na casa das crianças em forma de brinquedo. Para mim, ter me transformado em uma boneca foi o sonho impossível de uma criança que veio de uma família simples", afirmou.
A apresentadora listou ainda os maiores ídolos de profissão: "Eu tenho algumas inspirações: a energia da Hebe [Camargo], que é uma pessoa especial para mim. Como entrevistadora, a Marília Gabriela. Como comunicador, no auditório, o Silvio Santos".
Recuperada da Covid-19, Eliana retomou as atividades profissionais e fortaleceu as relações familiares. "A dúvida e o medo me deixaram assustada durante a pandemia quando eu peguei o vírus. Cheguei a me perguntar: o que fica disso? E me dei conta de que a gente não precisa de nada material para sobreviver. A gente percebe que precisa do simples, do acolhimento, do amor e da família. O que eu mais aprendi nessa pandemia foi que, mesmo à distância, a gente pode fazer a diferença na vida das pessoas. Mesmo sem dar aquele abraço ou um beijo, podemos passar carinho através de uma palavra, um áudio...", declarou em entrevista recente.
Eliana é madrinha do Teleton, campanha solidária realizada em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), que passou por mudanças por conta das medidas de segurança e foi realizado de forma compacta na TV. A empresária, porém, reconheceu que o novo formato da atração é desafiador. "Apresentamos histórias e artistas à distância, mas tenho certeza de que isso não faz diferença quando a gente fala de amor e de estender a mão para colaborar com quem precisa mais. Este é um ano em que passamos por provações e aprendizados", opinou no início do mês.
(Por Patrícia Dias)