![](https://static1.purepeople.com.br/articles/9/29/93/89/@/3389659-debora-nascimento-evita-exposicao-excess-580x326-1.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Débora Nascimento tem dedicado ainda mais tempo à filha na quarentena, medida essencial para conter a disseminação do coronavírus no Brasil. Segundo a atriz, ela mantém uma rotina saudável com José Loreto na criação de Bella, de 2 anos. "Está sendo ótimo, principalmente neste momento que estamos passando. Moramos perto, ou a Bela está aqui, ou fica na casa dele. "Ele é um ótimo pai, brinca muito com ela, super atencioso, mas deixa ela fazer o que quiser, eu já sou mais rigorosa que não deixa a Bella fazer tudo que quer. Ela passou final de semana com ele e chegou mais manhosa. Na casa dele é ela quem manda, aqui o papo é mais reto", contou, aos risos, à "Vogue".
Débora falou também sobre o crescimento da filha. "Ela não para de crescer, já identifica as emoções também. É uma troca, ela me pergunta muita coisa, e eu não minto para ela", afirmou a artista, que compartilha todos os momentos da menina com Loreto: "A gente se fala bastante sobre evoluções da Bella, o que ela aprende. Às vezes ela fala uma coisa nova que eu sei que veio da casa dele. Nessa quarentena a gente tem dividido muito o processo de ensiná-la".
Débora comentou que tenta evitar a exposição excessiva da pequena nas redes sociais. "Não é escolha dela de ser exposta, e sou muito ligada a energia. Aguento o tranco, e minha filha não precisa. Às vezes é tentador querer mostrar para o mundo uma carinha linda que ela faz, mas tento protegê-la. Já o pai não pensa exatamente igual a mim, então dou uma puxada de orelha nele", entregou.
Débora relatou que tem se exercitado para manter a forma e a saúde mental. "Acho que todo mundo está passando por isso, não sabemos o que vai acontecer, quando vai chegar essa vacina. E tudo nos deixa mais estressado. Qualquer coisa pequena vira gigantesca. Tento buscar refúgio também em cachoeiras, árvores, me reconectar. Fecho os olhos, respiro, converso comigo mesma", explicou.
Ainda de acordo com Débora, ela foge de assuntos que lhe dão gatilho. "A gente se conhece, e rede social dá muitos gatilhos que vai te levando. Por exemplo, às vezes vejo só gente sarada no Instagram e penso: 'nossa, eu estou aqui só comendo'. Paro e penso o que fazer: 'vou parar de comer?'. Não, paro de seguir a pessoa. Tento manter o equilíbrio entre corpo e mente", destacou.
(Por Patrícia Dias)