Desde a tarde da última terça-feira (3), um assunto tem mexido com as redes sociais. Um suposto vídeo íntimo de Sabrina Sato teria vazado na internet. É claro que a gravação causou um alvoroço enorme, já que a apresentadora aparece sem sutiã e de calcinha. A cena também foi comparada com a sequência feita por Paolla Oliveira na minissérie "Felizes Para Sempre?" - na qual a atriz interpretou uma garota de programa chamada Danny Bond.
Depois de todo o frisson virtual, a nipônica - que acaba de voltar de uma viagem ao Japão - usou a sua conta oficial do Instagram, nesta quarta-feira (4), para explicar o acontecido e colocar um ponto final no assunto. O vídeo não passa de uma estratégia de marketing para chamar a atenção para o projeto "Juntas Contra Vazamentos", lançado pela marca de absorventes Always, da qual a japa é a garota-propaganda, em parceria com a ONG SaferNet. A entidade nacional não governamental trabalha com o enfrentamento aos crimes e violações aos direitos humanos na internet.
'Somos donas da nossa intimidade e nós é que decidimos o que vamos mostrar'
"Fiquei muito honrada em ser porta-voz dessa causa tão importante. O vídeo que vazou ontem foi um alerta para esse problema que se torna cada dia mais frequente. Os números mostram isso: só no Brasil, no ano passado, a Safernet contabilizou 224 casos onde 81% apontavam as mulheres como principais vítimas. Ao longo do projeto conheci meninas e mulheres que passaram por essa situação e esse tema me tocou profundamente. Estamos em plena semana do Dia Internacional da Mulher, espero que a campanha toque também outras pessoas e as encoraje a abraçar conosco essa causa", explicou a artista na legenda de uma imagem postada na rede de compartilhamentos de fotos. Vale lembrar que Marina Ruy Barbosa já foi vítima.
Quem assiste toda a mídia, ouve a porta-voz da causa comentando sobre a ação. "Esse vídeo que vocês acabaram de ver poderia ser um vazamento da minha intimidade, mas ele foi feito para chamar atenção para um problema muito sério. Muitas meninas e mulheres têm sua intimidade vazada sem o seu consentimento. E nós não podemos deixar um vazamento tirar o nosso sonho e nossa autoconfiança. Somos donas da nossa intimidade e nós é que decidimos o que vamos ou não mostrar", declarou a beldade, que exibiu toda a boa forma no Carnaval. Além dela, outros jovens falam sobre a exposição de intimidades na internet.