Sabrina Sato está contando os dias para seu retorno aos desfiles de Carnaval: coroada rainha de bateria da Gaviões da Fiel, em São Paulo, e dona do mesmo posto na Unidos de Vila Isabel, a apresentadora vai voltar à folia - festa prestigiada por ela há uma década e meia - após o nascimento da filha, Zoe. E, para seu retorno ser ainda mais especial, ela conta com um time de especialistas, entre os quais está o dermatologista Alberto Cordeiro. Em entrevista ao Purepeople, ele detalha como a preparação da artista. "Sabrina está fazendo um protocolo corporal exclusivo da clínica Hōraios chamado Kallisteia Extreme. Nesse tratamento são utilizadas três tecnologias diferentes que podem ser feitas em várias áreas do corpo. No rosto, optamos pelo Star Walker, um laser em picossegundos que consegue fechar os poros, melhorar a textura e qualidade da pele", afirma.
A "japa", cujo look em ensaio técnico recente homenageou a herdeira, combina diferentes técnicas nos cuidados com o corpo. "Como estamos esculpindo o corpo da Sabrina para o carnaval utilizamos três tecnologias: Ultraformer, que é um ultrassom micro e macro focado de alta potência para a diminuição das células de gordura e para a melhora do colágeno corporal", inicia o médico. O VelaShape III é outro aliado: "É uma radiofrequência com infravermelho e vácuo para a diminuição das medidas, melhora do contorno corporal e da qualidade da pele". Por fim, o tratamento de Sabrina inclui um aparelho para estimular o colágeno na pele. "O Fotona na modalidade Tight Sculpting, em que é utilizado um scanner robótico para promover a criação e a contração das fibras de colágeno", afirma Alberto.
Mãe coruja de Zoe, clicada por ela em selfie fofa na quarta (27), Sabrina também teve restrições nos tratamentos por estar dando de mamar à filha. "Não utilizamos toxina botulínica - que é o botox, não utilizamos preenchedores porque não são permitidos durante a amamentação e não utilizamos nenhum procedimento na barriga que fizesse a sucção da pele e do tecido subcutâneo em abdômen. Como ela teve um parto recente esse tipo de manipulação com sucção não é adequado para um período de pós-parto imediato", pondera o médico.
(Por Marilise Gomes)