Sabrina Petraglia admite ter sido pega de surpresa com a segunda gravidez e ao mesmo tempo festeja que o segundo filho terá uma diferença pequena de idade para Gael, de 1 ano. "No início, senti medo e fiquei bem assustada, mas eu e Ramón estamos muito felizes. Vai ser maravilhoso poder dar um irmão a ele com idade próxima a dele", afirma a atriz ao Purepeople. Grávida de 12 semanas (cerca de três meses), a mulher do engenheiro Ramon Velázquez, com quem se casou em 2018, recorda como descobriu a nova gestação. "Fiz teste de farmácia, sim. Fiz até mais de um, para ter certeza mesmo (risos)! E contei para o Ramon na hora que o resultado apareceu. Foi muita emoção na hora, para mim e para ele", acrescenta.
A nova gravidez fez Sabrina mudar alguns hábitos ao aderir à meditação. "Todos os dias, procuro tirar pelo menos cinco minutos para mim, seja pela manhã ao acordar ou à noite, antes de dormir. É muito importante ter esse cuidado conosco. Ainda mais importante enquanto uma vida está sendo gerada no meu corpo", explica. E a atriz já vem sentindo os sintomas da nova gestação. "Tenho tido bastante enjoos e mal estar, não vejo a hora do primeiro trimestre passar. Isso me deixa mais cansada. Durante a gravidez do Gael, quase não tive enjoos. Isso tem sido uma grande diferença entre as duas gestações, pelo menos até agora", compara. Apesar disso, a rotina com o filho ainda não foi alterada. "Tem se mantido o mesmo, continuamos brincando e, se procuramos mudar alguma atividade, é para que o Gael possa curtir brincadeiras diferentes", diz.
E Sabrina se derrete quando fala da sua relação com o pequeno. "Converso muito com ele! Me considero uma mãe muito atenta ao que ele me diz, uma mãe ouvinte, apesar de usar apenas as pequenas palavrinhas dele. Gael ainda não sabe falar, mas tem muito para me dizer e consegue, do jeitinho dele", afirma. "Acho que todo dia aprendo um pouco mais sobre a Sabrina mãe, enquanto convivo e crio o Gael. Acho que essa é a minha linha de educação, essa que todos os dias conheço um pouco mais. E pretendo seguir desse jeito com o meu próximo filho ou filha que está vindo por aí. Meus pais me criaram de um jeito muito especial e com muito amor. Sempre respeitaram as minhas escolhas na vida", garante.
A segunda gravidez de Sabrina coincide com o período de isolamento social provocado pelo novo coronavírus, o que mexeu com a atriz. "Senti muito medo e fiquei bastante assustada e ansiosa. Foi realmente uma mistura de sentimentos. É como se o isolamento social ampliasse essas emoções que eu já iria sentir, principalmente por não ter sido uma gravidez planejada", afirma. E a artista vem se desdobrando nas atividades. "Desde que o isolamento começou, sinto como se tivesse perdido algumas horas dos meus dias. Eu e Ramon nos revezamos, mas ele tem trabalhado - e muito - de casa. O Gael acabou de fazer 1 ano. E uma criança desta idade demanda bastante! Faz comida, limpa a casa, brinca com filho, lava a roupa, coloca para dormir e para brincar... quando a gente vê, acabou o dia e lá estamos nós fazendo tudo de novo!", relata.
Por conta da nova gestação, a atriz deixará o elenco da novela "Salve-se Quem Puder", na qual vivia a Micaela. Para justificar a ausência de Sabrina, Daniel Ortiz criou uma oferta de trabalho para a empresária no exterior. "Me apaixonei pela personagem logo de cara e estava ansiosa pela volta - apesar de saber, entender e respeitar a necessidade do isolamento social e a pausa de todas as atividades", lamenta Sabrina, que é só elogios para o autor, com quem já havia feito parceria em "Haja Coração" (2016): "O Daniel é maravilhoso. Sei que Micaela não podia estar em melhores mãos".
(Por Guilherme Guidorizzi)