Viiiiiiiiiiiiish! Pega a visão pois o Sabiá, personagem interpretado pelo ator Jonathan Azevedo, está na área! O motivo? A novela "A Força do Querer" - que terá sequestro em sua reta final - está chegando ao fim e o público, claro, já está mais que curioso para conferir o destino de personagens como Rubinho (Emílio Dantas), Bibi (Juliana Paes), Ivan (Carol Duarte), Ritinha (Isis Valverde), entre outros. E quando o assunto é reta final, não dá para negar que o amor também entra em ação e mostra que é hora de dar um destino romântico (ou não) para os personagens da trama, não é mesmo? Pensando nisso, convidamos um dos personagens mais icônicos da trama para assumir o nosso F.A.Q Amoroso especial e contar pra gente quais conselhos amorosos daria para alguns dos papéis da novela de Glória Perez neste momento do folhetim. O resultado tá "gostosinho no azeite", viu? Aperte o play para conferir!
Cada vez mais empolgado com o novo trabalho, Jonathan Azevedo - que assinou contrato com a Globo após o seu papel decolar na novela - caiu no gosto do público e segue conquistando fãs de todas as idades por todo o Brasil. Mas o próprio ator, apesar de estar virando sucesso nacional, não esconde o orgulho que sente em contracenar com artistas renomados como Beth Faria, Paolla Oliveira e Juliana Paes, com quem tem gravado a maioria das cenas: "É muito bom poder me juntar a tanta gente boa e com tanta história na televisão. A Juliana, por exemplo, não é só um exemplo de atriz, mas também de ser humano. É aquele tipo de pessoa que chega no set e fala com todo mundo, do elenco aos faxineiros, e transmite uma energia e um profissionalismo admiráveis. É um aprendizado que vai além do momento em que o diretor bate a claquete", conta. "Tenho aprendido muito com esta galera e sinto muita gratidão pelo espaço que o Sabiá ganhou. Me surpreendi muito com isso", completa o ator, que deseja a rendição do seu personagem no final da novela.
Vivendo um bandido na novela, Jonathan aproveitou a reta final da trama para rebater os comentários negativos do público direcionados a Glória Perez. Nas redes sociais, muitos internautas questionaram o fato da autora abordar o crime na novela e uns, até, indicaram que a mesma estaria fazendo apologia ao tráfico. O intérprete do personagem Sabiá, no entanto, mostra o outro lado da moeda: "O que ela está fazendo não é uma apologia. Ela está abordando e mostrando não só uma, mas várias realidades do cotidiano nesta novela. É uma realidade que pode não ser a sua, mas é a de outra pessoa e isso é muito importante. É ali que você consegue desembaraçar os nós de algumas pessoas que foram por esse caminho e nós sabemos que, no caso do crime, são raras as situações de finais felizes. Elas só acontecem quando a pessoa consegue sair dessa vida e isso é sim, possível", comenta Jonathan, que já fez filmes como "Reza Lenda", "Tim Maia" e "Meu Nome Não é Jhonny". "Eu, particularmente, desejo que o Sabiá tenha um final regenerador, de pagar pelos seus erros e conseguir construir um novo futuro. Pode servir de lição", completa.
(Por Bianca Venturotti)