Era para ser só uma pontinha, mas o Sabiá, personagem de Jonathan Azevedo na novela "A Força do Querer", conquistou o público da trama. E exatamente por isso que seu intérprete, fã declarado de sua parceira de cena, a atriz Juliana Paes, está feliz da vida. No início da noite dessa sexta-feira (18), ele conversou com o Purepeople e revelou uma novidade: "Eu assinei contrato com a Globo. Era para ser só uma participação, mas o papel foi crescendo e agora eu fico até o fim da novela. Estou muito feliz com essa oportunidade. Minha mãe está radiante. Vou fazer de tudo para aproveitar cada segundo".
Animado com o trabalho, Jonathan não cansa de enaltecer sua parceria com Juliana, mais durona após atual trabalho na TV. Para ele, a artista que dá vida a personagem sucesso nas ruas se deve ao jeito da atriz. "Estou perto de uma pessoa que anda dentro da comunidade, que se comunica com todos, que abraça todo mundo. Sou da comunidade Cruzada São Sebastião, no Leblon, e atualmente moro no Vidigal. Então ver essa pessoa andando dentro deste lugar, não só como personagem, mas como pessoa mesmo, você começa a entender porque a Bibi está fazendo tanto sucesso. Ela tem este espírito da comunidade e a comunidade abraça ela", elogiou.
Juliana Paes, com novo visual para a nova fase da personagem e três quilos mais magra, falou recentemente sobre as loucuras de sua personagem. Ela já entregou que jamais subiria o morro para proteger um grande amor, por exemplo. "A Bibi é corajosa. Não sei se eu iria até uma boca de fumo falar com o poderosão do tráfico só pra proteger o cara que eu amo. Se eu gostasse muito do rapaz, eu pagava alguém pra ir lá. Mas eu não iria não", brinca a atriz. Em outro momento ela entrega o ponto negativo de Bibi. "Esse lado passional dela. A Bibi é muita emoção e nada de razão".
Para Juliana, o amor que Bibi sente por Rubinho é tanto que a atriz acredita que ela pode ser capaz de matar pelo traficante. Principalmente se o alvo for Jeiza (Paolla Oliveira), constantemente ameaçada pela manicure na novela de Gloria Perez. "Acredito sim que a Bibi é capaz de matar para proteger o Rubinho (Emílio Dantas), ainda mais se o alvo for a Jeiza. Pra mim, ela é capaz de tudo pra proteger este homem que ela ama tanto", opinou em conversa com o site.
(Por Carmen Lúcia)