A Justiça liberou no final da tarde desta quinta-feira (25) o alvará de soltura de Roy Rossello, atual participante de "A Fazenda". Segundo o 2º Distrito Policial de Itu, onde o ex-Menudo estava detido, o documento foi emitido após o cantar pagar a pensão alimentícia que devia ao filho Enrico, de 9 anos.
Procurada por Purepeople, a assessoria de imprensa da Record faz mistério sobre um provável retorno de Roy à disputa em "A Fazenda". Ele já está no local onde o programa é gravado, mas sozinho em uma sala escura. "A volta dele ou não à competição só será oficializada no programa de hoje à noite", informa o departamento de comunicação da emissora.
O ex-Menudo deixou o confinamento após policiais civis irem à sede do reality show cumprir o mandado de prisão expedido para o cantor. Antes de deixar "A Fazenda", Roy disputava a preferência do público com a socialite Heloísa Faissol para a permanência no programa. Com a prisão, a Roça foi temporariamente suspensa.
Se Roy não tivesse pago a pensão, ele seria encaminhado para a cadeia pública de Pilar do Sul, no interior de São Paulo. Mas, mesmo com a soltura, o ex-Menudo ainda não pode respirar totalmente aliviado.
Ele responde a outra ação também por não pagamento de pensão alimentícia. Uma ex-funcionária de uma loja que ele teve em Campinas (SP) acusa o ex-Menudo de não pagar pensão à filha que eles tiveram, Sophia Borges Rossello. Roy já foi notificado sobre esse processo.
(Por Anderson Dezan)