Não é segredo para ninguém que os anúncios estão cada vez mais em alta, os famosos Ads. João Pedro Alves é influenciador digital e empreendedor no ramo de vendas e está acostumado a gravar vídeos para divulgar produtos e cursos.
Para expor a sua imagem em frente à câmera e não correr o risco de passar uma imagem equivocada ou desleixada, é necessário ter certos cuidados. Usar a aparência ao seu favor é uma estratégia muito inteligente.
João está no mercado há anos e conquista uma legião de mentorados e compradores. Mesmo no mundo masculino há uma certa preocupação com o visual e jovem dá dicas de como se vestir para gravar vídeos. Confira!
Além do conteúdo, no vídeo é preciso se preocupar com o tom de voz e o visual. "Gravar vídeos não é uma tarefa simples, além dos roteiros e estratégias para decorar é necessário ter uma boa dicção, e além disso, é preciso que você esteja o mais confortável possível, é necessário eliminar tudo aquilo que for te deixar desconfortável e possa ser um empecilho na hora de gravar", alerta João.
Saber qual é a roupa ideal faz muita diferença. Elas transmitem mensagens. "O que funciona para mim, pode não funcionar para você. Eu trabalho há anos na internet, então, com tempo descobri o que de fato é funcional. Eu dou preferências para roupas pretas, pois, além de me sentir bonito, é compatível com meu estilo fora das câmeras. Sempre consigo manter minha persona e meu branding alinhados, tenho o estilo mais minimalista", afirma João.
"E depois de muitos testes anunciando, tive a percepção de que com roupas pretas as pessoas prestavam mais atenção no que eu estava falando. Com isso, tive um resultado melhor, mas acho que isso é algo para se analisar, pois, pode variar de nicho para nicho. Faça o que for possível para se sentir com a autoestima elevada, com certeza isso impactara no entusiasmos da sua fala e nas ações feitas no seu vídeo", orienta.