Seja qual for o seu tipo de pele - seca, oleosa, mista ou normal - ela precisa de cuidados específicos, que devem ser feitos diariamente. Mas isso não quer dizer que é preciso investir em um arsenal de produtos e carregar esses itens para todo lugar, mas sim, que é preciso facilitar a rotina de beauté para mandar embora a preguiça e otimizar o tempo de limpeza, hidratação e proteção. Que tal conferir truques simples que garantem uma rotina rapidinha para você? Veja a lista!
Se cada produto fica em um cantinho (como uns no banheiro e outros no armário do quarto, por exemplo), tente juntá-los em um mesmo local. Dessa forma, fica mais fácil aprovar todos eles e evita que você pule um passo de beleza. A dica é escolher um lugar mais confortável para você limpar a pele de forma rápida.
Depois de arrumar todos os produtos em um mesmo local, coloque-os também em ordem de uso. O sabonete, por exemplo, é o primeiro a ser usado. Em seguida, vem o tônico (para as donas de pele oleosa ou mista) e o hidratante facial. Outros produtos que devem entrar na arrumação são os de remoção de maquiagem, que costumam ser usados à noite. Demaquilante, lencinhos demaquilantes e algodão podem ficar pertinho do sabonete facial.
Outra dica que ajuda a cuidar melhor da pele é: tenha somente o essencial! É que de nada adianta ter uma coleção de produtos se eles só ocupam espaço e não fazem efeito na sua pele. Além disso, creme hidratante, esfoliante e outros itens têm validade. Fique de olho!
Se a vida é corrida e o tempo para cuidar da make é curto, tente investir em produtinhos multifuncionais. O sabonete de rosto, por exemplo, pode ser também esfoliante, enquanto o demaquilante também pode agir como um produto de limpeza para a pele. Já na limpeza matinal, o protetor solar pode ser com cor para evitar a aplicação do protetor solar tradicional e da base de maquiagem.
Sabe aquela máscara facial que você só usa uma ou duas vezes na semana? Ou o creme facial mais potente que serve para hidratar a pele em dias frios? Guarde-os em um local à parte, porque a frequência é menor, mas deixe-os sempre visíveis para você não esquecer de aplicá-los!
(Por Beatriz Doblas)