Rosamaria Murtinho comemora 74 anos nesta quinta-feira (24), no ar em "Amor À Vida". Recentemente, a intérprete da interesseira Tamara na novela das oito fez sucesso na web por, sem querer, ter chamado a atriz Bárbara Paz pelo seu nome verdadeiro em uma cena da novela. Na situação, a personagem de Bárbara, Edith, cospe no ex-marido Félix, interpretado por Mateus Solano, ao descobrir que ele estava tendo um caso extra conjugal com um homem.
Rosamaria, em entrevista ao site "Hoje Em Dia", confessou se inspirar em suas lembranças de quando era criança para sua personagem. Atuando em mais de 20 novelas pela TV Globo, ela comenta que, para sua última personagem, usou pessoas próximas como referências. "Eu me inspirei em algumas amigas da minha mãe. Como na época não exista cirurgia plástica, elas tentavam ao máximo não mover os músculos faciais para não deixar as rugas aparecerem. Era engraçado. Então, resolvi trazer isso para a Tamara", contou.
A vaidosa mulher de Mauro Mendonça afirmou ainda que a televisão está repetitiva. Falando sobre seus papéis, qua acabaram ficando marcados por mulheres ricas e poderosas, ela acredita que o motivo está no gosto do público.
"A televisão está repetitiva, mas não é culpa dos autores e diretores. É porque o público gosta das mesmas piadas. As pessoas têm muita rejeição pelo novo. Então, mesmo com algumas novidades nas novelas e programas, em geral, as tramas se repetem. Isso acontece porque, apesar das produções televisivas serem altamente artísticas, a TV tem como base uma avaliação comercial pela audiência, então tem de agradar o telespectador", declarou a atriz.