No ar em 'Amor à Vida' como a megera Tamara, a atriz Rosamaria Murtinho contou em entrevista à revista "Quem" desta semana como tem se divertido nas gravações da novela das nove, da TV Globo, e revelou o que tem em comum com a personagem: a vaidade.
"Faço tudo que posso e o que o meu dinheiro permite. Fiz plástica, preenchimento, só não coloco botox na testa. Atriz precisa ter expressão, senão só representa com a boca", disse a atriz, que para manter o costume da família, faz questão de manter em segredo sua idade. "Eu minto até sobre a minha altura. Estou na época em que as pessoas dizem: 'Ela está bem'".
Dirigida pelo filho, Mauro Mendonça Filho, a atriz contou como é boa relação dos dois no trabalho. "É maravilhosa. Ele é carinhoso, mas é meu diretor. Sempre que preciso de uma orientação ele me fala: 'Minha mãe, faça isso, faça aquilo", derreteu-se.
Quando o assunto é saúde, Rosamaria revelou que é hipocondríaca e que tem horror a médico. "Tenho medo de descobrir doença. Não tive medo de envelhecer, mas tenho medo da morte.É chatice não estar aqui no ano 3000. Sei lá o que vai acontecer, mas queria ver".
Casada com o ator Mauro Mendonça há 54 anos, a atriz diz que o segredo para manter uma relação duradora é a vontade de estar junto. "Brigar, dar um tempo, e depois ter vontade de ficar junto outra vez. Nisso tudo incluindo o amor, é claro. Um casamento longo não é uma coisa fácil", resume.