Ronaldo não conseguiu controlar a emoção na madrugada deste domingo (02). Após o desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, em que foi homenageado, o ex-jogador de futebol chorou de felicidade. Em entrevista ao Purepeople, o carnavalesco Zilkson Reis já havia dito que esse era o objetivo da agremiação ligada à maior torcida organizada do Corinthians, último clube da carreira de Ronaldo.
"Foi emocionante demais! Nunca senti uma emoção como essa em toda a minha vida. Foi demais mesmo. Foi incrível ver a reação das pessoas. Só tenho a agradecer a energia do povo. Esse é o meu combustível. Estou rouco de tanto cantar", disse Ronaldo, ainda com a voz embargada, em entrevista à TV Globo, após o desfile.
Como Purepeople adiantou em primeira mão, o ex-jogador de futebol desfilou no último carro alegórico ao lado da noiva (Paula Morais), da mãe (Sônia), do pai (Nélio), do irmão (Nelinho) e de seu filho mais velho (Ronald). O grande homenageado da noite usou um terno dourado para representar um empresário de sucesso.
O enredo "R9 – O Voo Real do Fenônemo" mostrou no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, a trajetória de Ronaldo. Foi abordado desde sua infância humilde no bairro de Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro, até o sucesso alcançado como empresário. A agitada vida pessoal do ex-jogador, com seus casamentos e romances, não foi mencionada.
"Essa foi uma decisão minha, de visual. Já tinha imaginado algo para ser mais criativo. E outra, qual era a sacada? Tocar o cara, deixá-lo feliz com a homenagem", contou Zilkson Reis ao Purepeople.