Ronaldo vai conferir a homenagem que a Gaviões da Fiel fará para ele no Carnaval reunido com a família. E, nela, está incluída Paula Morais. Segundo Purepeople apurou, o ex-jogador de futebol aparecerá no desfile no último carro alegórico, vestido como um empresário de sucesso e acompanhado da noiva, da mãe (Sônia), do pai (Nélio) e dos irmãos (Ione e Nelinho). Os quatro filhos do Fenômeno não estarão presentes.
A Gaviões da Fiel desfilará este ano com o enredo "R9 - O Voo Real do Fenômeno", assinado pelo carnavalesco Zilkson Reis. A agremiação, ligada à maior torcida organizada do Corinthians, último clube da carreira de Ronaldo, será a segunda a cruzar o sambódromo do Anhembi no sábado de Carnaval (1º de março).
O desfile vai mostrar a trajetória do ex-atleta, desde sua infância humilde no bairro de Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro, até o sucesso alcançado como empresário. A agitada vida pessoal de Ronaldo, no entanto, não será abordada. Ou seja, não haverá nenhuma menção, por exemplo, ao seu badalado casamento no Castelo de Chantilly, na França, com Daniella Cicarelli.
"Não tocamos na vida pessoal dele de modo algum, a não ser a infância. Essa foi uma decisão minha, de visual. Já tinha algo imaginado para ser mais criativo. E outra, qual é a sacada? Tocar o cara, deixá-lo feliz com a homenagem", conta Zilkson Reis, em entrevista ao Purepeople.
Pássaro
Segundo o carnavalesco, desde o início da concepção do enredo, a equipe da 9ine, empresa de Ronaldo, tem acompanhado o processo e sugerido algumas ideias. "O Ronaldo é um cara muito na dele e, como eles mantêm contato diário, pego dicas para dar um choque de emoção. A ideia é tocá-lo e tenho certeza que ele vai sentir isso", aposta.
Outra ajuda primordial para elaborar o enredo foi dado pela mãe de Ronaldo. A partir de seus relatos sobre a infância do filho, foi montado o Carnaval da Gaviões da Fiel - divido em cinco setores e personificando o ex-jogador em um pássaro, o símbolo da escola de samba.
No primeiro setor, Ronaldo será mostrado como o menino do subúrbio carioca que voou e ganhou o mundo. No segundo, como o pássaro de realeza, com sua ida para a Europa. No terceiro, o voo do pássaro fenômeno, quando ganhou esse apelido da mídia italiana. No quarto setor, o pássaro fênix, que deu a volta por cima na Copa de 2002. E, por último, hoje em dia, o pássaro Midas, aquele que transforma em ouro tudo o que toca.
"Vou mostrar a primeira bola que ele ganhou da madrinha, a promessa que sua mãe fez à Nossa Senhora Aparecida para ele retornar aos campos e o acolhimento que o Corinthians deu para Ronaldo. A vontade é levá-lo ao choro de emoção", promete o carnavalesco.
(Por Anderson Dezan)